Presidente da CBF diz que foto com suposta amante é IA
Presidente da CBF, Samir Xaud, é acusado de usar dinheiro da entidade para bancar viagens de amantes ao exterior
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, pôs em execução uma estratégia para sair do buraco em que se meteu depois que o colunista Léo Dias o denunciou por usar recursos da CBF para custear viagens de amantes para o exterior. Xaud argumenta que as fotos divulgadas foram produzidas com Inteligência Artificial (IA).
Essas fotos mostram o chefe da entidade máxima do futebol brasileiro em um restaurante de luxo chamado Harry Cipriani, em Nova York, com uma empresária do ramo fitness chamada Camila Cristina Andrade. Segundo Leo Dias, saiu dos cofres da CBF o dinheiro que bancou a estadia de Camila nos Estados Unidos entre os dias 2 e 10 de junho. Xaud já estava lá, integrado à delegação da seleção brasileira.

Na tentativa de desconstruir a denúncia, o presidente encomendou um laudo pericial que disse que as imagens eram falsas. Ele teria apresentado esse análise a funcionários da CBF e a familiares, na tentativa de reconquistar a confiança do grupo de pessoas que o cerca. “A explicação, no entanto, virou piada nos bastidores”, relata Léo Dias.
- Presidente da CBF volta a centro de treinamento da seleção após escândalo e gera incômodo
Ainda segundo a denúncia, Xaud também teria gasto recursos da CBF para custear o passeio de uma outra mulher ao Catar na época do Mundial de Clubes, do qual participaram Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense.
Quando se viu enredado nesse noticiário negativo, o dirigente deixou o centro de treinamento da seleção brasileira, em Nova Jersey, e foi para Orlando sob pretexto de cuidar de assuntos pessoais. Mas já se juntou novamente à delegação.
