Copinha Feminina começa nesta quarta-feira (3/12); veja quando os times goianos entram em campo
O Aliança está no Grupo A da Copinha Feminina, já o Vila Nova integra o Grupo E
A terceira edição da Copinha Feminina terá início nesta quarta-feira (3/12), em São Paulo. O torneio, que reúne 20 clubes do Brasil, seguirá até o dia 20 de dezembro, quando será definido o grande campeão da competição. Entre os participantes, o estado de Goiás conta com dois representantes: Aliança e Vila Nova.
Leia também: Vila Nova e Aliança conhecem grupos e adversários da Copinha Feminina 2025
O Aliança está no Grupo A da Copinha Feminina, ao lado de gigantes do futebol brasileiro. A chave conta com Corinthians, Criciúma e Flamengo. A estreia da equipe aurinegra no torneio será na quinta-feira (4/12), diante do Flamengo, às 20h, no Centro Esportivo Recreativo Educativo do Trabalhador, em São Paulo.
A equipe goiana ainda entrará em campo pela primeira fase nos dias 7 de dezembro, contra o Criciúma, e no dia 10, diante do Corinthians.
Já o Vila Nova está no Grupo E da Copinha Feminina. O Tigrão tem ao seu lado, na chave, as equipes do Fluminense, Santos e Sport. A estreia das meninas coloradas também será na próxima quinta-feira (4/12). O clube goiano enfrentará o Fluminense às 15h, no Ibrachina Arena, em São Paulo.
O Tigrão também jogará pela primeira fase nos dias 7 de dezembro, diante do Santos, e encerrará a primeira etapa do torneio no dia 10, contra o Sport.
Formato da Copinha Feminina
A Copinha Feminina deste ano conta com a participação de 20 equipes no total. Esses clubes são divididos em cinco grupos com quatro equipes cada. Os jogos serão disputados dentro das próprias chaves, em turno único. O time que terminar na liderança de cada grupo avança para o mata-mata, além dos três melhores segundos colocados.
No mata-mata, os confrontos serão únicos e quem vencer avança. A expectativa é que as quartas de final ocorram nos dias 12 e 13 de dezembro. As semifinais estão previstas para os dias 16 e 17, enquanto a grande final será no dia 20.