CRAQUE

Cristiano Ronaldo admite que aposentadoria está próxima: ‘tenho outras paixões’

Atualmente, Cristiano Ronaldo defendo o Al-Nassr e tem contrato com o clube saudita até a metade de 2027

Cristiano Ronaldo em partida pelo Al Nassr. Foto: Arquivo Pessoal

Por O Globo: Cristiano Ronaldo reconheceu que pode estar perto de encerrar a carreira como jogador profissional. Aos 40 anos e atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, o português afirmou que a aposentadoria “está chegando” e que, embora se sinta preparado, a decisão será difícil.

Em entrevista a Piers Morgan, o craque disse que já vem planejando o futuro fora dos gramados há mais de uma década.

— Em breve. Mas acho que estarei preparado. Será difícil, claro. Provavelmente vou chorar… Vai ser muito, muito difícil, mas me preparei para isso desde os 25, 26, 27 anos. Acredito que saberei lidar com essa pressão — afirmou.

Ronaldo, que soma mais de 850 gols na carreira e conquistou cinco títulos da Liga dos Campeões, disse que nada se compara à emoção de jogar futebol.

— Nada vai se igualar à adrenalina que sentimos ao marcar um gol — declarou.

Mesmo assim, o atacante admitiu que está pronto para se dedicar a outras áreas da vida e quer aproveitar mais o tempo ao lado da família.

— Tudo tem um começo e um fim. Tenho outras paixões. Quero ter mais tempo para mim, para minha família e para acompanhar meus filhos — disse.

O português contou que pretende estar mais presente na criação dos filhos, especialmente de Cristiano Júnior, de 14 anos. — Quero acompanhar o Cristiano Júnior, porque ele está naquela idade em que os meninos fazem besteiras. Eu era igual. O Mateo também ama futebol — comentou.

Ronaldo tem cinco filhos, dois deles com a atual companheira, Georgina Rodríguez. Segundo ele, após se aposentar, quer se tornar uma pessoa “mais de família” e se dedicar a novos interesses. — Quero ser mais presente, mais voltado à família. Também quero ter meus próprios hobbies. Gosto de ver UFC, das lutas, e de jogar padel. Quero aprender mais sobre minhas empresas e me envolver mais com elas — completou.