COPA DO BRASIL

Em Alagoinhas-BA, Atlético-GO e Atlético-BA empatam sem gols e Dragão avança

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Atlético Goianiense irá enfrentar o Volta Redonda

Partida do Atlético Goianiense em Alagoinhas, na Bahia
Partida do Atlético Goianiense em Alagoinhas, na Bahia. Foto: Felipe André - Mais Goiás

E no duelo das equipes com o mesmo nome, o Atlético Goianiense levou a melhor diante do xará Atlético de Alagoinhas, mas devido a vantagem da primeira fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (1), no estádio Carneirão, em Alagoinhas-BA e o duelo terminou com o placar de 0 a 0. Com esse resultado, agora o Dragão se prepara para encarar o Volta Redonda na segunda fase.

Com uma pequena presença de torcida mandante, o jogo se mostrou muito franco desde os minutos iniciais. Com apenas uma mudança no seu time titular, Eduardo Souza começou com Daniel no ataque no lugar de Gustavo Coutinho, que cumpre suspensão de CBF.

Logo com dois minutos, duas oportunidades perdidas pelo Atlético Goianiense. Na primeira chegada, Airton recebeu pelo lado direito e finalizou cruzado, mas parou na defesa de Fábio Lima. Logo na sequência, após cobrança de escanteio, a bola se ofereceu para Airton, que mandou para fora.

No restante do primeiro tempo, diversas oportunidades perdidas por ambos os lados. O Atlético Alagoinhas aproveitou alguns erros do Dragão e levou perigo com Emerson, Gustavo e Mateus Sabia. O rubro-negro goiano, por sua vez, teve chance com Luiz Fernando, Shaylon, Daniel, mas não passou do goleiro adversário.

O cenário da segunda etapa permaneceu o mesmo. Ambos os times tiveram diversas oportunidades, mas não conseguiram passar por Ronaldo e Fábio Lima, os arqueiros do jogo. No Atlético Goianiense, Rodrigo Soares deixou o campo com dores e pode preocupar para a sequência da temporada.