COPA DO BRASIL

Em meio a maratona de decisões, Vila Nova estreia na Copa do Brasil contra o Real Noroeste

O Vila Nova tem a vantagem do empate no duelo contra o Real Noroeste para se classificar

Jogadores do Vila Nova no Espírito Santo para duelo da Copa do Brasil
Jogadores do Vila Nova no Espírito Santo para duelo da Copa do Brasil. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova segue com a maratona de jogos e decisões neste início de temporada. Após jogos decisivos no Goianão e Copa Verde, o colorado irá para mais uma partida de mata-mata. Desta vez, o colorado irá enfrentar o Real Noroeste, na estreia da Copa do Brasil. O duelo será às 20 horas, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, no Espírito Santo.

Para o compromisso da Copa do Brasil, o Vila Nova possui a vantagem de poder empatar e mesmo assim se classifica na competição. Para isso, o clube poderá usar o bom retrospecto nos últimos 7 jogos, onde não sofreu nenhum gol. Caso a defesa do Tigrão passe sem ser vazada, o clube se garante na 2ª fase da competição nacional, de quebra também fatura o prêmio de R$ 1,4 milhões por seguir em frente.

Após poupar muitos jogadores no último compromisso da Copa Verde, para o desafio desta terça-feira (28), Claudinei Oliveira terá força máxima. Porém, o técnico fez questão de esconder o jogo e não revelou a escalação da equipe, mas que deve seguir com a base considerada titular. Quem pode aparecer como surpresa é o zagueiro Rafael Donato, recuperado de lesão e que já atuou no último jogo do colorado.

O Vila Nova deverá entrar em campo com: Vanderlei; Diego Renan, Eduardo Doma (Rafael Donato), Jordan, Rodrigo; Ralf, Sousa, Marlone; Lorenço, Guilherme Parede e Neto Pessoa.

Pelo lado do Real Noroeste, o time aposta as fichas na Copa do Brasil, que poderá rechear os cofres do clube. No estadual, o time avançou para a 2ª fase, já na Copa Verde acabou eliminado. Para enfrentar o Vila Nova, o time capixaba deverá ter a seguinte formação: Neguete; Alysson Caucaia, Clebson, Balbino, Guga; Victor Salvador, Rodrigo, Dudu Pedrotti; Juninho Potiguar, Renan e Piauí.