APRESENTAÇÃO

Ex-Vila Nova, Ralf é apresentado no Guarani: “Ainda tenho muito a conquistar”

Pelo Guarani, Ralf terá como principais competições o Paulistão e o Brasileiro Serie C

Ralf em apresentação no Guarani
Ralf em apresentação no Guarani. Foto: Divulgação - Guarani

Após encerrar sua passagem pelo Vila Nova depois de quatro temporadas, o volante Ralf inicia um novo desafio na carreira. Aos 41 anos, o experiente jogador foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (7/01) pelo Guarani, onde chega com status de referência técnica e liderança dentro do elenco. Mesmo com uma trajetória marcada por títulos e longa experiência no futebol brasileiro, Ralf fez questão de destacar que a motivação para vestir a camisa do Bugre.

Leia também: Após 4 temporadas no Vila Nova, volante Ralf não renovará contrato com o colorado

“Eu não chego de barriga cheia. Chego com fome, muito disposto e motivado para vestir essa camisa pesada. Ainda tenho muito a conquistar. É uma camisa grande, histórica. Grandes jogadores passaram por aqui, como Neto, Amoroso e Careca. Isso aumenta ainda mais a responsabilidade”, afirmou o volante.

Ao falar sobre a idade, Ralf reforçou que o aspecto físico e mental são determinantes para manter alto nível, minimizando o peso dos números. “A idade é só um número. Se você coloca na cabeça que está velho, você fica velho. Quando trabalha a mente, mantém o espírito jovem. O Guarani oferece uma estrutura muito boa para estar condicionado ao futebol atual. A experiência ajuda a buscar atalhos, mas me sinto preparado e com muita fome de jogar”, completou.

Pelo Guarani, Ralf disputará duas competições importantes na temporada: o Campeonato Paulista e o Brasileirão Série C. Apesar de ter se apresentado após o início da preparação, o volante garantiu estar à disposição para contribuir dentro de campo nos primeiros desafios da temporada.

“Cheguei um pouco depois dos companheiros, mas me sinto pronto, ajustando detalhes para atingir o nível ideal. A decisão é sempre do treinador, e vou respeitar. O Paulistão é muito acirrado, com poucos jogos e cada partida sendo uma decisão. O Guarani montou um elenco forte para buscar a classificação e, depois, lutar pelo acesso na Série C”, finalizou.