ESTADUAL

Federação Goiana de Futebol realiza projeto para melhoria dos estádios do Campeonato Goiano 2026

O Campeonato Goiano 2026 irá começar no dia 10 de janeiro

Revitalização dos gramados do Campeonato Goiano 2026
Revitalização dos gramados do Campeonato Goiano 2026. Foto: Divulgação - FGF

Pensando no Campeonato Goiano de 2026, que irá começar no dia 10 de janeiro, os clubes e a Federação Goiana de Futebol já iniciaram o projeto de revitalização dos estádios. O Projeto Estádios, que também conta com o apoio das prefeituras, já está a todo vapor e, dos 11 locais que receberão jogos na próxima temporada, 7 já estão passando pelo tratamento e pelas melhorias.

Leia também: FGF divulga tabela do Campeonato Goiano de 2026; confira a 1ª rodada e a data dos clássicos

No Projeto Estádios, as obras são realizadas na recuperação dos gramados, nas melhorias dos vestiários e na iluminação das praças esportivas. O foco do projeto é auxiliar os clubes para que os locais tenham as melhores condições para receber os jogos do Campeonato Goiano de 2026. Vale destacar que a Federação Goiana de Futebol realiza o projeto desde 2023.

Estão passando por obras os seguintes estádios: Genervino da Fonseca (Catalão), Zico Brandão (Inhumas), Divino Garcia Rosa (Goiatuba), Arapucão (Jataí), Aníbal Batista de Toledo (Aparecida de Goiânia), Luiz Benedito (Ouvidor) e Jaime Guerra (Nerópolis).

Vale destacar que outros quatro estádios ainda irão receber jogos do Campeonato Goiano de 2026: o Jonas Duarte, que receberá partidas do Anápolis e da Anapolina, além dos estádios particulares das equipes da capital: Antônio Accioly (Atlético Goianiense), Serrinha (Goiás) e Onésio Brasileiro Alvarenga (Vila Nova).