MENGÃO

Flamengo x PSG; confira a provável escalação do Mengão para a final da Copa Intercontinental

Flamengo e PSG se enfrentam no estádio Ahmad Bin Ali, às 14 horas, na grade final da Copa Intercontinental

Jogadores do Flamengo durante treino no Catar
Jogadores do Flamengo durante treino no Catar. Foto: Adriano Fonte - Flamengo

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (17/12) para o jogo mais importante da temporada. O rubro-negro, atual campeão da Libertadores, irá enfrentar o PSG, campeão da Liga dos Campeões, na grande final da Copa Intercontinental. Os clubes duelam às 14 horas, em Doha, no Catar, no estádio Ahmad Bin Ali. Pensando nesse duelo, o técnico Filipe Luís tem algumas dúvidas na escalação, principalmente na zaga e no ataque.

Leia também: Arrascaeta atinge temporada com mais assistências pelo Flamengo

No sistema defensivo, o zagueiro Léo Ortiz está recuperado de uma lesão, inclusive foi titular no primeiro jogo da Copa Intercontinental. Já na última partida, diante do Pyramids, Danilo foi titular, inclusive margou um dos gols da vitória do rubro-negro. Desta forma, os dois brigam pela titularidade ao lado de Léo Pereira.

Já no setor ofensivo, três jogadores disputam duas vagas na equipe titular. No último jogo, Plata e Cebolinha fizeram o trio de ataque ao lado de Carrascal. Porém para essa final, além dos dois primeiros, Bruno Henrique também briga por uma vaga de titular. Vale destacar que Pedro está recuperado de uma lesão muscular e pode ganhar minutos no final da partida.

Sobre a escalação, Filipe Luís disse já ter o 11 ideal, mas que irá revelar só momentos antes da partida. “Nunca é com bola ou sem bola. Não é esse o pensamento. É o momento do jogador, o que a equipe precisa, não separo as fases, elas vão juntas. É fundamental que a equipe saiba fazer com a bola e sem a bola. Eu já sei o time que vou escalar, mas tenho ainda até amanhã para sentir os jogadores, o momento deles, o que a equipe precisa para definir os 11 para neutralizar e, principalmente, jogar contra o PSG”, afirmou.

A tendência é que o Flamengo entre em campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Plata (Cebolinha) e Bruno Henrique.