MUNDIAL

Fluminense x Al Hilal; confira tudo do duelo das quartas de final, com escalações e muito mais

O vencedor do confronto entre Fluminense e Al Hilal irá enfrentar nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes quem passar de Chelsea e Palmeiras

Cano e Malcon estarão em campo no jogo entre Fluminense e Al Hilal. Foto: Marcelo Gonçalves - Fluminense e Divulgação - Al Hilal

O Fluminense quer seguir fazendo história e dar um passo a mais na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Após avançar nas oitavas de final contra a Inter de Milão, atual vice-campeão da Liga dos Campeões, o clube carioca terá pela frente o Al Hilal, da Arábia Saudita, pelas quartas de final do torneio. Os dois se enfrentam nesta sexta-feira (4/07), às 16 horas (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.

Para a partida, o Fluminense chega embalado e invicto na Copa do Mundo de clubes. Porém, apesar do rival não estar na primeira prateleira de futebol, a questão financeira é gigante. O Al Hilal, que das equipes atuais tem a quinta maior folha salarial, cerca de R$ 1,063 bilhão. Já o time brasileiro é o último nesse quesito, com folha de R$ 134 milhões.

Em busca de seguir até a semifinal, o técnico Renato Gaúcho terá apenas um desfalque, o lateral esquerdo Renê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel Fuentes será o substituto. O comandante também tem uma dúvida, podendo manter a equipe com três zagueiros ou três atacantes. Ignácio e Canobbio brigam pela posição de titular na equipe.

O Fluminense deverá entrar em campo com a seguinte formação: Fábio, Ignácio (Canobbio), Thiago Silva e Freytes; Samuel Xavier, Martinelli, Bernal, Nonato e Fuentes; Arias e Cano.

Já o Al Hilal, que fez uma partida magistral e passou pelo favorito Manchester City, também quer fazer história na Copa do Mundo de Clubes. Nesse confronto, a tendência é que o treinador Simone Inzaghi repita o time que venceu os ingleses nas oitavas de final. Assim, a equipe entra em campo com: Bono, Koulibaly Rúben Neves e Renan Lodi; Cancelo, Kanno, Nasser Al Dawsari, Milinkovic-Savic e Moteb; Malcom e Marcos Leonardo.