Sexta-feira, 16 de Outubro de 2026
HÁ 16 ANOS

Faz tempo! Última vitória da Ponte Preta sobre o Atlético teve Roger Silva no elenco

Atacante não atuou na partida em que a equipe paulista venceu por 3 a 1 pela Série B em 2012, sob o comando de Gilson Kleina

Johann Germano
Por - Goiânia, GO
Publicado em:
roger silva ponte preta

O Atlético enfrenta a Ponte Preta na noite desta sexta-feira (16) pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O domínio do time goiano no retrospecto é amplo. Em 18 encontros, foram 10 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas, entre Brasileirão e Copa do Brasil. Curiosamente, na última vez em que a Macaca derrotou o Dragão, Roger Silva, atual técnico rubro-negro, estava no elenco paulista.

O duelo aconteceu pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2012, há 16 anos. No Moisés Lucarelli, em Campinas, Diego Giaretta abriu o placar para o Dragão.  Mas após o intervalo, a Macaca comandada pelo técnico Gilson Kleina, Giancarlo, Ferron e Cleber garantiram a virada. O lateral Marcos, do Atlético, ainda seria expulso no fim da partida por falta em Luan.

Hoje, aos 41 anos, Roger Silva é técnico do Atlético contra o ex-clube (Foto: Raphael Teixeira/ACG)

Neste jogo, especificamente, porém, Roger Silva não atuou. Porém, no encontro anterior entre as duas equipes, pela Copa do Brasil, o atual técnico do Atlético esteve em campo, participou de um dos gols alvinegros na vitória por 2 a 1 e depois deixou o dele nas cobranças de pênalti que classificaram a Macaca para a próxima fase da competição nacional.

A outra derrota para a Ponte ocorreu em 2009, pela 23ª rodada do Brasileirão Série B, pelo placar de 3 a 1. Em todas as oportunidades em que o time paulista venceu, o duelo aconteceu em território paulista, como é o caso do encontro desta noite em Indaiatuba.

No primeiro turno em 2026, vitória do Atlético por 2 a 0 no Accioly (Foto: Heber Gomes)

De 2012 para cá, as equipes se enfrentaram 12 vezes, com nove vitórias do Dragão e três empates. No último confronto, vitória rubro-negra por 2 a 0 no Estádio Antônio Accioly, à época sob o comando do interino Renan Brito. O momento é totalmente favorável ao time goiano, que briga para permanecer no G-6, na sexta posição com 53 pontos, enquanto a lanterna Macaca já carimbou o passaporte para a Série C 2027, com sete rodadas de antecedência.

Categorias:
Atlético (GO) Brasileirão Série B Esportes Futebol Futebol Goiano
Tags:
Atlético Atlético (GO) Ponte Preta Ponte Preta x Atlético Roger Silva Série b técnico Roger Silva