Herói nos pênaltis, Ruan celebra título do Goiás na Série B Sub-20 “Inesquecível”
O Goiás, do goleiro Ruan, venceu o Ceará na final do Campeonato Brasileiro Série B Sub-20, nas penalidades, por 11 a 10
Ir direto pra matéria
O Goiás conquistou o título do Campeonato Brasileiro Série B Sub-20. Após empatar com o Ceará no tempo normal, o Verdão levou a melhor nas cobranças de pênaltis e contou com uma atuação decisiva do goleiro Ruan, de 19 anos. O arqueiro defendeu três cobranças e ainda converteu o seu pênalti, sendo um dos grandes responsáveis pela conquista. Após a partida, o jovem destacou que o momento ficará marcado para sempre em sua carreira.
Leia aqui: Goleiro Tadeu inicia transição física e já tem previsão de retorno
“Viver um momento desse é a realização de um sonho. Treinamos muito para essa decisão, e eu sabia que precisava transmitir confiança para o grupo nos momentos de pressão. Pegar três pênaltis e ainda poder ajudar convertendo a minha cobrança é algo inesquecível. Esse grupo merecia demais fechar essa campanha com a taça nas mãos”, falou o jovem.
Veja também
- Michel Alves prevê data para pagamento de salários atrasados do Goiás
- Goiás fecha primeiro turno com desempenho pior do que o do ano passado
Ruan chegou ao Goiás em 2023, vindo do Athletico-PR. Desde então, já conquistou cinco títulos com a equipe esmeraldina: Copa Goiás, Copa Capital, Taça Mané Garrincha, Campeonato Goiano e, por último, o Campeonato Brasileiro Série B Sub-20. Em meio às conquistas, o goleiro fez questão de valorizar o apoio da família durante sua trajetória.
“Quando a última bola entrou e fomos campeões, a primeira coisa que me veio à cabeça foi a minha família. Passou um filme de tudo o que enfrentamos. Se estou aqui hoje, integrado ao profissional e sendo campeão brasileiro, é porque lá atrás a minha mãe e meu pai acreditaram e insistiram em mim. Essa vitória e essa taça também são deles. O Goiás me acolheu, e dar esse título ao clube é motivo de um orgulho gigante”, falou.