VERDÃO

“O que sustenta trabalho no futebol brasileiro é rendimento, é resultado e é o que todos estão conseguindo produzir aqui”, diz Daniel Paulista, técnico do Goiás

No Campeonato Goiano, o Goiás é o único time invicto na competição e está garantido nas semifinais do torneio

Daniel Paulista, treinador do Goiás
Daniel Paulista, treinador do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O Goiás garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Goiano após vencer o Crac em casa, pelo placar de 4 a 1. Além da vitória, o técnico Daniel Paulista também valorizou a atuação do grupo, que vem se mostrado bastante equilibrado e homogêneo em todo o estadual. O comandante também destacou que a mescla entre atletas experientes e jovens vem dando certo na equipe alviverde.

Leia também: Goiás goleia o Crac e avança à semifinal do Goianão

“Acho que a gente tem que procurar sempre ter uma equipe equilibrada. Não só na questão de setores do campo, defensivos, ofensivos, mas também em termos de experiência. Só jovens não vai ser suficiente. Da mesma forma que também só atletas experientes, não é o modelo ideal. Eu acho que essa mescla, ela tem que existir, mas o mais importante é o rendimento. Independente se é jovem ou se é mais experiente, tem que render. O que sustenta trabalho no futebol brasileiro é rendimento, é resultado e é o que todos estão conseguindo produzir aqui”, falou o comandante.

Daniel Paulista também fez questão de valorizar a parte mental dos jogadores do Goiás, que vem sendo fundamental para a boa campanha até aqui. O esmeraldino é o único clube que não perdeu no estadual.

“A equipe tem provado que psicologicamente tem sido muito equilibrada, muito forte. Já se apresentou em situações difíceis, como, por exemplo, as disputas dos clássicos e teve um aspecto mental muito forte para decidir e ganhar como ganhou. Então, não me preocupa. Claro que nos momentos oportunos nós também trabalhamos esse aspecto. O futebol é resolvido lá dentro do campo com futebol, com talento, com organização, com planejamento. E é isso que nós temos tentado trabalhar e tem sido muito bom”, destacou.

Com a vitória sobre o Crac, o Goiás retomou a ponta do estadual de forma momentânea, porém ainda depende do jogo do Vila Nova contra o Anápolis para saber quem será o próximo rival. A tendência é que nas semifinais, o esmeraldino tenha o Atlético pela frente. Sobre esse possível duelo, o técnico Daniel Paulista comentou sobre as dificuldades.

“Os grandes sempre vão ser os times mais cotados para chegar a semifinal e é inevitável que um confronto seja um clássico. Se acontecer, acho que teremos dois grandes jogos, porque vejo que são equipes muito competitivas. Acho que os clássicos, pelo menos os que o Goiás enfrentou, tanto o Atlético quanto o Vila, foram jogos muito bons, de intensidade, de bastante variações. Se acontecer um clássico na semifinal, acredito que serão duas duas partidas extremamente competitivas, onde nós vamos ter que procurar os nossos objetivos, procurar melhorar o nosso jogo para que nós tenhamos chance de vencer e chegar à decisão da competição”, completou.