Jataiense vence o Crac fora de casa e abre vantagem na briga por vaga na Série D de 2027
Raposa constrói resultado fora de casa e decide classificação diante de sua torcida
A Jataiense conquistou um importante resultado fora de casa ao vencer o CRAC por 2 a 1, neste sábado (21/2), na Arena Rifertil, em Catalão. O duelo, válido pelo jogo de ida dos playoffs que valem vaga na Campeonato Brasileiro Série D, deixa a Raposa em vantagem para o confronto de volta. Com o resultado, a equipe de Jataí joga pelo empate no próximo sábado (28/2), às 17h, no Estádio Municipal Nelson Antônio da Silva, diante de sua torcida. Paulinho e Bruninho marcaram para os visitantes, enquanto Gregório descontou para o Leão do Sul.
O jogo
O Crac começou a partida pressionando e criou a primeira grande oportunidade logo nos minutos iniciais. Thiaguinho recebeu dentro da pequena área e finalizou cara a cara com o goleiro, mas Luisão fez grande defesa e evitou o gol dos donos da casa.
Bem postada defensivamente, a Jataiense apostava nos contra-ataques e soube aproveitar sua primeira grande chance. Aos 24 minutos, após cobrança de lateral, a bola sobrou para Paulinho dentro da área. O camisa 9 finalizou firme, no canto direito do goleiro Clériston, abrindo o placar para a Raposa.
O gol deu confiança ao time comandado por Gian Rodrigues, que passou a explorar ainda mais os espaços deixados pelo adversário. Já na reta final do primeiro tempo, Assis avançou em velocidade e cruzou na medida para Bruninho, que apareceu livre e completou para o fundo das redes, ampliando a vantagem dos visitantes.
Leia também: Anapolina reage após sair perdendo por dois gols e arranca empate com o Goiás na semifinal
Na segunda etapa, o confronto ficou mais equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. O Crac quase diminuiu com Riquelmo, que arriscou de fora da área e obrigou Luisão a fazer mais uma boa defesa.
A Jataiense também levou perigo e quase marcou o terceiro gol em chute de Gregório, que acertou a trave. No rebote, Valter Bala teve a oportunidade, mas finalizou para fora.
O Leão do Sul seguiu insistindo e conseguiu diminuir o placar aos 37 minutos. Após a bola tocar no braço de Tibúrcio dentro da área, a arbitragem assinalou pênalti. Mesmo com reclamações dos jogadores da Jataiense e revisão do lance pelo VAR, a decisão foi mantida. Na cobrança, Gregório bateu com firmeza e marcou o gol do Crac, recolocando os donos da casa na disputa.
Apesar da reação do Crac, a vitória garante vantagem importante para a Jataiense, que agora precisa apenas de um empate diante de sua torcida para confirmar a vaga na Série D. Já o Leão do Sul terá que vencer fora de casa para seguir vivo na briga pelo acesso nacional.