ELIMINAÇÃO

Anápolis derrota Vila Nova nas penalidades e se garante na final da Copa Centro-Oeste

Na final da Copa Centro-Oeste, o Anápolis irá enfrentar o Rio Branco-ES

Partida entre Vila Nova e Anápolis na Copa Verde
Partida entre Vila Nova e Anápolis na Copa Verde. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova recebeu o Anápolis no OBA, nesta quarta-feira (13/05), pela semifinal da Copa Centro-Oeste. Em campo, o Tigrão entrou com uma equipe alternativa e dominou grande parte da partida, porém a eficiência ofensiva das duas equipes foi semelhante, e o confronto terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar. Nas penalidades, o Galo da Comarca levou a melhor ao vencer por 4 a 3, garantindo vaga na final da competição e eliminando a equipe da capital.

Com a classificação, o Anápolis agora terá pela frente o Rio Branco-ES, que superou o Gama na outra semifinal da Copa Centro-Oeste. Já o Vila Nova se despede do torneio e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série B. Na segundona, o Tigrão retorna aos gramados no próximo domingo (17/05), quando enfrenta o Avaí, no OBA. No mesmo dia, o Galo da Comarca encara o Barra, em casa, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Em casa, o Vila Nova iniciou o confronto contra o Anápolis dominando a posse de bola e as ações ofensivas. Gustavo Puskas recebeu lançamento e bateu, mas foi travado pelo goleiro. Porém aos 13 minutos, o Galo da Comarca conseguiu marcar. Após cruzamento de Leonan, Dalberson fez grande defesa, mas no rebote, Lagoa tocou para Fernando Viana só completar o fundo das redes.

Mesmo com maior posse de bola, o Vila Nova não conseguia criar oportunidades e tinha dificuldades em ultrapassar a bem postada defesa do Anápolis, que tentava explorar os contra-ataques. Na reta final da primeira etapa, Bruno Xavier teve uma grande chance, mas bateu cruzado e a defesa do Galo da Comarca salvou a equipe.

Na segunda etapa, o Vila Nova voltou melhor, também na pressão, porém logo aos 10 minutos, o colorado conseguiu o empate no duelo. Gustavo Puskas cruzou da esquerda e João Vieira bateu de direita para empatar o duelo. O Anápolis até tentou na sequência, com Júlio Gouvea, mas o jogador foi travado pela defesa do Tigrão. Com o duelo empatado, o Vila Nova partiu para cima, em busca da virada. Bruno Xavier arriscou de fora e Ravel fez a defesa.

Nas penalidades, o Anápolis acertou os pênaltis com Matheus Lagoa, Júlio Gouvea, Rubinho e Mila, já Fernando Viana e Rafael Costa pararam no goleiro Dalberson. Já pelo lado do Vila Nova, João Vieira, Dodô e Higor marcaram, porém André Luis mandou para fora, Willian Maranhão e Dudu pararam no goleiro Ravel, com isso o Anápolis venceu por 4 a 3.