Campeonato estadual

Anápolis e Vila Nova iniciam confronto decisivo por lugar na semifinal do Goianão

Reedição da última final estadual agita as quartas de final; veja onde assistir e mais detalhes

Embalado, Anápolis recebe o Vila Nova nas quartas do Goianão
Foto: @_josuealexandre /Rainer Moura

Reeditando a final do Campeonato Goiano da última temporada, Anápolis e Vila Nova voltam a se encontrar em clima de decisão. Desta vez, o duelo vale vaga na semifinal. O jogo de ida das quartas de final será disputado nesta quinta-feira (12/2), às 21h, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. A volta está marcada para segunda-feira (16/2), às 19h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

O Anápolis garantiu classificação na reta final da primeira fase e terminou na sétima colocação, com 11 pontos, três vitórias, dois empates e três derrotas. O Galo chega motivado após vencer o clássico contra a Anapolina por 2 a 0 na última rodada, resultado que elevou a confiança do elenco para o mata-mata.

Leia também: Crac e Goiás empatam na ida e mantêm quartas de final abertas no Goianão

Para o confronto, o técnico Ângelo Luiz tem apenas um desfalque confirmado: o meia/lateral Samuel Michels, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No mais, o treinador conta com o elenco à disposição para tentar largar em vantagem diante do atual campeão.

Do outro lado, o Vila Nova fez campanha sólida na fase de grupos. Depois de liderar por várias rodadas, o Colorado terminou na segunda colocação, com 18 pontos, somando seis vitórias e duas derrotas, ambas em clássicos. Atual campeão estadual, o Tigre chega embalado após vitória convincente de virada sobre a Jataiense por 4 a 1 na última rodada.

Para o duelo em Anápolis, o técnico Umberto Louzer não poderá contar com o zagueiro Anderson Jesus, que segue em tratamento de lesão. Em contrapartida, terá os retornos de Marquinhos Gabriel, Pedro Romano e Janderson.

Anápolis x Vila Nova

Data: 12 de fevereiro de 2026

Horário: 21h

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis

Transmissão: TBC

Anápolis: Paulo Henrique; Cipirano, Igor Souza, Rafael Costa e Leonan; Vinícius, Mila e Chariba; Spaniol, Júlio Gouveia e Matheus Lagoa.

Técnico: Ângelo Luiz

Vila Nova: Airton; Haynder (Elias), Tiago Pagnussat, Weverton e Willian Formiga; Willian Maranhão, João Vieira e Marquinhos Gabriel; André Luís, Dellatorre e Emerson Urso.

Técnico: Umberto Louzer