“A nossa equipe não esteve bem em boa parte do jogo, mas soube duelar”, diz Vagner Mancini, técnico do Goiás
Com 41 pontos, o Goiás segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro Série B, agora com dois pontos de vantagem para o Coritiba
O Goiás conseguiu ser eficiente e fez o dever de casa frente ao Operário-PR e com a vitória por 2 a 1, se garantiu mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro Série B. Apesar do triunfo, o duelo foi complicado e o time do técnico Vagner Mancini teve de se superar. Segundo o treinador, a equipe não fez uma grande partida, mas soube competir na partida.
“Hoje foi um jogo muito difícil. A nossa equipe não esteve bem em boa parte do jogo, mas soube duelar, soube competir e buscou uma vitória importantíssima para a gente, que são pontos fundamentais para a nossa escalada. Eu espero que seja a tônica também desses jogos seguintes”, afirmou o treinador esmeraldino.
Vagner Mancini também comentou das dificuldades do primeiro tempo, em que o Operário-PR conseguiu ser mais efetivo na parte tática. Porém no segundo tempo, o Goiás voltou com outra postura. “Acho que no segundo tempo nós fizemos um jogo mais maduro, mais inteligente, um jogo de Série B. Vencemos uma partida muito importante e sabendo que, ao longo da Série B, a gente vai enfrentar adversários que vão nos impor uma certa dificuldade, às vezes no plano tático, às vezes pela individualidade dos jogadores”, explicou.
A vitória foi importante para o Goiás que retomou a liderança da Série B, agora com 41 pontos e abriu dois de vantagem para o Coritiba, segundo colocado. Além disso, o time encerrou uma fase de oscilação, já que eram duas partidas sem vencer. Mas para Mancini, a oscilação é algo normal, porém ele sempre busca evoluir para que o grupo consiga render o máximo possível em campo.
“Acho que o mais importante é a gente saber que a caminhada é difícil, é sofrida e você vai ter oscilações. Eu me incomodo com isso, mas, ao mesmo tempo, eu tenho que entender, porque todas as equipes estão oscilantes, mesmo as que estão no G4. Eu quero que o Goiás jogue bem todas as partidas, mas eu sei que nem todo dia a gente levanta bem, nem todo dia a gente consegue realizar aquilo que pensou a hora que saiu da cama. E contra a gente, todos vem com uma pitada diferente”, comentou.