VERDÃO

Apodi marca golaço, Goiás vence e assume a liderança do grupo G da Sul-Americana

Com a vitória, o Goiás assumiu a ponta do Grupo G, com 8 pontos

Apodi comemora gol pela Sul-Americana
Apodi comemora gol pela Sul-Americana. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás assumiu a liderança do grupo G da Sul-Americana com direito a golaço. Na noite desta terça-feira (23), a equipe esmeraldina superou o Universitario no estádio Haile Pinheiro. A partida terminou 1 a 0, com gol de cobertura marcado por Apodi.

O jogo

Apesar de jogar em casa, quem tomou mais conta das ações do jogo foi o Universitário. A equipe peruana começou pressionando e chegando com mais perigo diante de um Goiás que mesmo com três zagueiros, não foi suficiente para segurar o ataque do time adversário, que acabou marcando, mas em posição ilegal.

O Goiás por sua vez, chegou poucas vezes no ataque, levando perigo em algumas oportunidades. Hugo finalizou e o goleiro defendeu. Alesson de longe também tentou. Em cobrança de falta no fim da primeira etapa, Hugo bateu bem, mas mais uma vez parou na defesa de Carvallo.

Nos acréscimos, um belo ataque peruano e de cabeça, o Pérez Guedes mandou para as redes. Na checagem do Var, o jogador estava em posição irregular, anulando o gol do Universitario.

Com mudanças na volta do intervalo, o Goiás foi mais ativo e melhorou relativamente em campo, porém, seguiu tomando uma pressão do Universitário. A equipe esmeraldina teve uma grande chance com Philippe, mas acabou finalizando e contando com a beleza defesa de Carvallo.

A partida ficou morna e o Universitário aproveitou as chances que o Goiás deixava. A equipe peruana em cobrança de falta em jogada bem ensaiada, achou seu gol, mas mais uma vez em posição ilegal, anulando o lance. Apodi que se recuperou da dengue chegou a fazer uma jogada ficando próximo do gol, mas sem muita efetividade.

No final da partida, uma jogada coletiva e Apodi recebeu da intermediária. Atento, viu o goleiro adiantado e de cavada mandou de cobertura para o gol, sem chances para o goleiro. Golaço do camisa 22 que colocou o Goiás na liderança do grupo G da Sul-Americana.