Lembra dele?

Ex-presidente do Goiás, Raimundo Queiroz retorna ao futebol

Dirigente assume novo desafio após passagem marcante pelo Esmeraldino e trajetória no futebol nacional

Ex-presidente do Goiás, Raimundo Queiroz assume o Palmas para a temporada 2026
Foto: Divulgação

O ex-presidente do Goiás Esporte Clube, Raimundo Queiroz, está oficialmente de volta ao futebol. Após um período afastado do esporte para se dedicar à carreira política e também ao setor de mineração, o dirigente assume um novo desafio em 2026: será o CEO do Palmas Futebol e Regatas. Com passagens marcantes pelo Esmeraldino, Raimundo também acumulou experiências como gestor em clubes como Vitória, Santa Cruz e Criciúma, ficando conhecido por uma administração que revelou jogadores e valorizou as categorias de base.

À frente do Goiás, Raimundo Queiroz viveu momentos importantes da história do clube. Conquistou o Campeonato Goiano em 2003 e 2006 e ajudou a fortalecer o nome do Verdão nos cenários nacional e internacional. Em 2006, o Esmeraldino alcançou a Copa Libertadores, encerrando a competição como a nona melhor campanha geral, feito que segue como referência para o futebol goiano.

Leia Mais: “Títulos marcam, e quero passar pelo Goiás e deixar minha marca”, diz Daniel Paulista em sua chegada ao Goiás

Agora no Palmas, o dirigente encontra um cenário desafiador, mas promissor. O clube vive um momento histórico após a conquista inédita da Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense e iniciou um amplo processo de reestruturação com foco na disputa da elite estadual. Em entrevista exclusiva ao Mais Goiás Esporte, Raimundo falou sobre o novo projeto, reconheceu as dificuldades e confirmou os primeiros passos da gestão, incluindo a definição do treinador.

“Eu recebi uma proposta de uma parceria com o Palmas, que hoje está numa situação difícil, porque falta uma certa estrutura, mas, na verdade, é um clube que tem um nome, é o clube da cidade, da capital, onde todo torcedor torce para ele. E me convidaram e eu resolvi aceitar, porque eu estou me sentindo bem, já sentindo dentro de uma certa realidade confortável para aceitar esse desafio”.

Animado com o retorno ao futebol, Raimundo destacou que o trabalho já começou nos bastidores e revelou o nome do comandante técnico para a temporada.

“Eu estou animado, não posso falar muito do Palmas ainda, porque cheguei aqui esse final de semana, ou seja, na segunda-feira, no início da semana. Já começamos o trabalho, já fizemos contratação de treinador, que está para chegar em Palmas, que é o Arnaldo Lira, preparador físico, os demais membros da comissão é daqui, tem já uma boa quantia de jogadores pontualmente escolhidos, jovens, para iniciar a Série A do Campeonato Tocantins”.

A chegada de Raimundo Queiroz reforça a ambição do Palmas em consolidar um projeto competitivo e estruturado, apostando na experiência de um dirigente que construiu parte importante de sua trajetória no futebol goiano.