Goiás irá negociar sozinho direitos de transmissão dos seus jogos no Goianão
O Goiás se baseia na Lei do Mandante para fazer essa escolha para o Campeonato Goiano de 2026
O Goiás informou, nesta última terça-feira (18/11), no Conselho Técnico do Goianão, que irá negociar seus direitos de transmissão do campeonato estadual de forma separada dos demais clubes. A informação foi dada pelo representante alviverde na reunião, Joaquim Edison, presidente do Conselho Fiscal.
Leia também: Mudanças e grupos do Campeonato Goiano de 2026 são definidos; confira
“O Goiás vai exercer o seu direito de mandante e vai negociar com uma emissora de transmissão. Não significa que não vamos negociar com a Federação; se os valores chegarem próximos às propostas que nós temos, nós fechamos com a Federação. Mas, neste momento, vamos negociar em separado”, afirmou o representante alviverde.
Para a decisão, o Goiás se baseia na Lei do Mandante, que foi criada em 2021. Nela, o clube mandante das partidas tem garantido o direito de transmissão e reprodução dos seus jogos. Dessa forma, o clube, que não tem contrato válido com nenhuma outra emissora, poderá negociar seus jogos. Porém, vale destacar que a Federação Goiana de Futebol poderá transmitir os jogos do Goiás quando o time for visitante.
Para o Campeonato Goiano de 2026, a Federação Goiana de Futebol já fechou a parceria com a TBC, que vem, nos últimos anos, realizando as transmissões dos jogos do estadual. Além dela, a Record é outra emissora que também deverá transmitir alguns jogos da competição na próxima temporada.