VERDÃO

Goiás tentará fazer valer o “fator casa” para buscar classificação na Copa Verde contra o Vila Nova

O Goiás soma 83,3% de aproveitamento neste ano como mandante na Serrinha

Estádio Hailé Pinheiro com a bandeira do Goiás
Estádio da Serrinha. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

A derrota do Goiás para o Vila Nova foi dolorida para o time alviverde, que além de ter perdido a primeira partida na temporada, também está em desvantagem no confronto. Porém, o clube aposta no fator casa para reverter o placar (1 a 0 no jogo da ida). Os clubes se enfrentam no estádio da Serrinha, no domingo, às 16 horas.

Jogando como mandante neste ano, o Goiás segue invicto. Foram no total 8 partidas, entre Goianão e Copa Verde, são 6 vitórias e dois empates, um deles justamente no clássico contra o Vila Nova. O clube soma um aproveitamento de 83,3 % como mandante, foram 13 gols marcados e apenas dois sofridos.

No jogo, o Goiás terá de marcar gols para avançar. Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, a equipe precisa vencer o duelo da volta por dois gols de diferença para avançar direito, ou por um gol para levar para as penalidades.

Para avançar direto, o Goiás terá de superar o equilíbrio do confronto nos últimos jogos. Isso porque, a última vez que o time venceu o colorado dois mais de um gol de diferença foi em 2019, justamente na Serrinha, pelo Goianão. Na ocasião, o clube fez 2 a 0. Desde então, os clubes fizeram 10 jogos, com 3 vitórias para cada lado, sempre com um gol de diferença, e outros 4 empates.