VERDÃO

Jair Ventura quer Goiás mais efetivo na fase mata-mata do Campeonato Goiano

Na próxima fase do Campeonato Goiano, o Goiás terá pela frente o Crac, com o primeiro jogo em Catalão e o segundo em Goiânia

Jair Ventura em coletiva no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O Goiás terminou a primeira fase do Campeonato Goiano com a quarta melhor campanha, ficando atrás de Anápolis, Vila Nova e Atlético Goianiense. Na próxima fase, o Esmeraldino enfrentará o Crac, e, já de olho no mata-mata, o técnico Jair Ventura afirmou que deseja um time mais efetivo.

“Aprendemos muito com o final da primeira fase. Terminamos a fase de grupos como a equipe que mais finaliza, mas somos o quarto melhor ataque. Então, precisamos evoluir nessa questão… Espero que possamos melhorar esse índice de aproveitamento, pois estamos devendo na parte final”, disse o treinador.

Com o término da fase de classificação, Jair Ventura também afirmou que o momento de fazer testes na equipe chegou ao fim. Segundo ele, todos tiveram oportunidades, mas agora é a hora de a equipe ser forte e seguir em busca do título, que não vem desde 2018.

“Rodamos praticamente o elenco inteiro e oportunizamos todos. Mas agora é mata-mata, acabou a fase de testes, a fase de aprendizado, a fase de oportunizar. Agora é entrar forte em busca do nosso título”, comentou.

Jair Ventura também falou sobre as vaias da torcida, afirmando que isso é normal, principalmente porque o time não tem aproveitado as chances de gol. “A gente trabalha com futebol e o grande momento do jogo é o gol. Então, quando você joga bem, cria, domina o adversário, mas não faz os gols, é complicado. Precisamos traduzir todas essas chances em gols e fazer diferente dos últimos anos”, concluiu.