Jajá retorna aos treinos no Goiás e pode enfrentar o Crac; situação de Lucas Ribeiro segue indefinida
O Goiás entra em campo na quinta-feira (15/01), contra o Crac, em Catalão
O Goiás já volta suas atenções para o próximo compromisso no Campeonato Goiano. Na quinta-feira (15/01), o Verdão enfrenta o Crac, fora de casa, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, pela segunda rodada do estadual. Para o confronto, o técnico Daniel Paulista poderá contar com um reforço importante. O atacante Jajá, que na última semana ficou fora de algumas atividades devido a dores musculares, retornou aos treinos e deve ficar à disposição da comissão técnica para a partida.
Leia também: Confira a arbitragem das partidas da segunda rodada do Goianão 2026
Além da questão física, o nome de Jajá esteve envolvido recentemente em uma possível negociação com o Remo. O clube paraense demonstrou interesse na contratação do atleta por empréstimo e chegou a discutir valores com o Goiás, mas as tratativas não avançaram. Com isso, o atacante permanece no elenco esmeraldino.
Contratado na última temporada, Jajá disputou 36 partidas pelo Goiás, marcou quatro gols e contribuiu com uma assistência. O jogador se destacou na última temporada na equipe principalmente pela velocidade e capacidade de atuar pelos lados do campo.
Enquanto a situação de Jajá está definida, o futuro do zagueiro Lucas Ribeiro ainda segue em aberto. O defensor está em negociação para ser emprestado a um clube chinês, mas o Goiás só irá liberá-lo mediante o pagamento do valor acordado, o que ainda não aconteceu.
O clube esmeraldino aguarda a efetivação do depósito para concluir a operação. Caso a transferência se concretize, Lucas Ribeiro terá seu contrato renovado com o Goiás até o fim de 2027. O zagueiro chegou ao clube em 2024 e soma 74 partidas com a camisa esmeraldina, sendo 41 jogos disputados na última temporada.