VERDÃO

Márcio Zanardi valoriza classificação do Goiás e afirmou “a estratégia era classificar”

O Goiás agora irá esperar o sorteio da CBF para saber quem será o próximo rival na Copa do Brasil

Márcio Zanardi em jogo do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

Apesar da derrota no tempo regulamentar, o Goiás deixou o campo contra o Cuiabá com a classificação para as oitavas de final na Copa do Brasil, após a disputa de penalidades. O técnico Márcio Zanardi fez questão de ressaltar o elenco alviverde e destacou que a estratégia funcionou.

“Nosso primeiro objetivo era classificar, tínhamos uma pequena vantagem, e sabíamos que o Cuiabá viria para um jogo muito forte pelo lado. Então a gente queria se defender bem e sair forte na transição. O clima estava muito quente, sentimos um pouco. Tomamos um gol em uma bola parada, mas treinamos muito pênalti. Pênalti não é sorte, mas é capacidade. A estratégia era classificar”, afirmou o comandante.

O treinador também falou sobre a capacidade de decisão do goleiro Tadeu, que defendeu duas penalidades na partida. “Colocamos os mais experientes para bater, os jogadores acostumados com decisão e a única coisa que pedi foi para baterem como eles vem treinando. E o Tadeu é um cara iluminado e merece. Sabemos que se o cara bater mais ou menos ele iria pegar”, disse.

Apesar dos pontos positivos, Zanardi falou que o clube tem algumas questões para serem avaliadas e melhoradas, principalmente na parte ofensiva. “Temos de enaltecer o que fizemos de bom. Mas o que temos de melhorar é a tomada de decisão no último terço. Nossa equipe é uma equipe que toma poucos gols e isso é importante, mas ela também precisa fazer os gols, para transferir a reponsabilidade para o rival”, comentou.

Zanardi finalizou ressaltando que o clube está preparado para seja qual for o rival que pintar na próxima fase, independente de qual série do Brasileirão ele for. “Chegamos nas oitavas de final com só clube grande. Mas estamos preparados, a equipe vem de um trabalho de dois meses, estamos criando uma casca, uma sinergia muito grande. Temos de desfrutar o momento. O Cuiabá é uma grande equipe e valorizou a nossa classificação”, completou.