BRASILEIRÃO

No Independência, Goiás vence Cruzeiro, encerra jejum de vitórias e deixa a zona de rebaixamento

Com a vitória, o Goiás chegou aos 15 pontos e agora ocupa a 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento

João Magno comemora gol contra o Cruzeiro. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

Neste domingo (23), o Goiás foi até a Arena Independência, em Minas Gerais, duelar contra o Cruzeiro, pela 16ª rodada do Brasileirão. No duelo, o esmeraldino foi letal e com gol do centroavante João Magno, os goianos venceram pelo placar de 1 a 0. A vitória encerrou a sequência negativa de 4 jogos sem vencer da equipe alviverde na Série A.

Além de acabar com o jejum, a vitória do Goiás também tirou o time da zona de rebaixamento. Com 15 pontos, a equipe passou o Bahia e assumiu a 16ª colocação, o Cruzeiro caiu para 11°, com 22 pontos. Na próxima rodada, o esmeraldino irá receber o Grêmio, na Serrinha, domingo (30). Já a Raposa irá enfrentar o Athletico-PR fora de casa.

O jogo

Em Minas Gerais, o Cruzeiro iniciou comandando ações do jogo contra o Goiás, porém não conseguiu criar boas chances. Foi o esmeraldino que levou perigo primeiro. Guilherme recebeu dentro da área e mandou por cima do gol. Mas aos 27 minutos, o esmeraldino não desperdiçou. Em cruzamento da esquerda de Sander, João Magno apareceu para abrir o marcador. O gol foi o segundo do atacante em 3 jogos.

O Cruzeiro seguiu com maior posse de bola e desta vez conseguiu levar perigo. Em cruzamento da direita, Felipe Machado recebeu livre na pequena área, mas mandou por cima do gol. Quem também finalizou para fora foi William, que bateu de fora da área.

A segunda etapa teve a mesma tônica da primeira, com o Cruzeiro tentando abafar o Goiás e o esmeraldino em busca do contra-ataque. Apesar de ter maior controle da bola, a Raposa pouco produzia, Gilberto arriscou de longe e a bola raspou a trave de Tadeu. Vital foi outro que também bateu da entrada da área e a bola passou tirando tinta da trave do esmeraldino.

O Goiás seguiu se defendendo bem e buscava algumas escapadas, porém as finalizações não foram efetivas. O Cruzeiro também não conseguiu furar a defesa do esmeraldino, que voltou a vencer na Série A após 4 jogos.