“Vamos trabalhar bastante e tentar ser o mais assertivo possível”, diz Michel Alves sobre o plantel do Goiás para 2026
Michel Alves já contratou dois jogadores para o Goiás pesando em 2026, o lateral Rodrigo Soares e o meia Lourenço
O diretor de futebol do Goiás, Michel Alves, foi apresentado nesta quarta-feira (17/12) e já vem trabalhando na montagem do elenco esmeraldino para 2026. Até o momento, o Alviverde apresentou apenas dois nomes: o lateral Rodrigo Soares e o meia Lourenço. Porém, para o novo dirigente alviverde, o grande foco não será o número de contratações, mas sim a qualidade.
Leia também: “Títulos marcam, e quero passar pelo Goiás e deixar minha marca”, diz Daniel Paulista em sua chegada ao Goiás
“Os reforços vão acontecer de maneira bem pontual, mas dentro daquilo que a gente entenda dos atletas que venham vestir a nossa camisa, que tenham disposição para entregar e suprir todas as expectativas. A gente tem que ter a capacidade e a competência de escolher e trazer profissionais que nos entreguem um futebol que a torcida espera, que seja um futebol convincente, de muito duelo, de muita competitividade. Vamos trabalhar bastante e tentar ser o mais assertivo possível”, afirmou o dirigente.
Michel Alves afirmou também que espera montar um time forte desde o início da temporada. Segundo ele, a intenção é ser assertivo para que, no decorrer do ano, algumas outras peças possam chegar apenas para complementar o trabalho que está sendo feito.
“Eu penso em um elenco forte desde o início da temporada, porque isso vai nos nortear nas duas competições. Ao fim de uma competição, você vai fazer ajustes pontuais, que é o que a gente está tentando agora, buscando ser o mais assertivo possível, com a melhor das intenções, para que eles reforcem e entreguem o futebol que a gente espera”, disse.
Sobre os objetivos do Goiás em 2026, Michel Alves também foi bem claro ao afirmar que a diretoria estabeleceu duas metas para o time: o Campeonato Goiano e o acesso à Série B.
“Desde o início das minhas primeiras conversas com o Daniel, eu sempre pautei para ele o Campeonato Goiano, que já tem um tempo que o clube não conquista, e também trazer de volta o Goiás à Série A. Esse é um objetivo que vai nos mover durante todo o ano. No primeiro momento, é o Campeonato Goiano. Então, a gente tem que dar uma atenção especial a isso. Ele é muito importante para nós, para o clube e para a torcida, e nós estamos empenhados nisso. A partir do momento que começar a competição da Série B, não tem outro caminho que não seja o acesso”, explicou.