Inhumas muda comando técnico antes do início do Campeonato Goiano
A temporada 2026 ainda nem começou, mas o Inhumas já promoveu mudanças em sua comissão…
A temporada 2026 ainda nem começou, mas o Inhumas já promoveu mudanças em sua comissão técnica. O técnico Marcelo Martelotte, de 57 anos, que vinha comandando a equipe durante a pré-temporada, acabou desligado do time. A decisão foi tomada a apenas 14 dias do início do Campeonato Goiano. Para o seu lugar, o Inhumas acertou a contratação de Cléber Gaúcho, de 51 anos.
A saída de Marcelo Martelotte ocorreu após uma avaliação interna da diretoria, que optou por uma mudança de perfil no comando técnico já pensando no planejamento da temporada como um todo. O time terá pela frente o Campeonato Goiano e o Brasileiro Série D. O treinador se despediu do clube neste sábado por meio de uma publicação em suas redes sociais.
“Nesse momento me desligo do Inhumas EC. Gostaria de agradecer a todos pela receptividade e apoio nesses 30 dias, ressaltando o empenho dos funcionários para suprir todas as necessidades e da comissão técnica, pelo profissionalismo. Fico na torcida pelo sucesso do clube e espero em breve trazer novidades sobre novos desafios pessoais”, escreveu.
Cléber Gaúcho chega ao Inhumas como um velho conhecido do futebol goiano. No estado, acumulou passagens por clubes como Rio Verde, Trindade e Anapolina — onde conquistou a Divisão de Acesso. Seu principal título foi o Campeonato Goiano de 2021, pelo Grêmio Anápolis. O treinador também já trabalhou em equipes como Velo Clube, XV de Piracicaba, Brasil de Pelotas, Pouso Alegre, Matonense, Marília, Grêmio Prudente e Nacional-AM.
Leia também: FGF divulga tabela do Campeonato Goiano de 2026; confira a 1ª rodada e a data dos clássicos
A expectativa é que Cléber Gaúcho se apresente ao clube o quanto antes para iniciar os trabalhos visando a estreia no estadual. O Inhumas entra em campo pela primeira rodada do Campeonato Goiano no dia 11 de janeiro, contra a Anapolina.