Melhor Goiás e Vila do ano; saiba detalhes do evento que movimentou torcedores rivais na última semana
O Maior Goiás e Vila do ano chegou a sua 14ª edição e reuniu cerca de 450 pessoas em dois dias de evento
A histórica rivalidade entre Goiás e Vila Nova, que costuma dividir torcidas nos estádios goianos, ficou em segundo plano nesta semana para dar espaço à união e à solidariedade. Torcedores esmeraldinos e colorados participaram do Melhor Goiás e Vila do Ano, evento beneficente realizado no CEL da OAB, com o objetivo de promover integração entre os amantes do futebol e ajudar pessoas carentes.
Realizado ao longo de dois dias(10/12 e 11/12), o evento chegou à sua 14ª edição com os tradicionais jogos do futebol masculino e apresentou uma grande novidade: a inclusão do futebol feminino, que participou pela primeira vez da programação do Melhor Goiás e Vila do ano.
Leia também: Confira quem são os reforços já anunciados pelas equipes goianas para próxima temporada
De acordo com os organizadores, cerca de 450 pessoas passaram pelo evento, entre torcedores do Goiás, do Vila Nova e de outros clubes locais e nacionais. “Foi um evento fantástico, com uma energia maravilhosa”, destacou Victor de Carvalho, um dos organizadores do evento.
Além da confraternização esportiva, o Melhor Goiás e Vila do ano também trás um impacto social. Ao todo, foram arrecadadas aproximadamente 300 cestas básicas e 200 kits femininos, compostos por itens de higiene pessoal para uso diário.
Mais do que as partidas em campo, o Melhor Goiás e Vila do ano foi marcado pelo clima de amizade entre torcedores. Após os jogos, os participantes se reuniram em um ambiente de confraternização, com muita música, resenha e celebração, reforçando que o futebol é um elo de união e ultrapassa a rivalidade dentro das quatro linhas.