CRAQUE

Messi admite que pode ficar fora da Copa e diz que, ‘na pior das hipóteses’, assistirá como torcedor

Messi foi campeão da Copa do Mundo com a Argentina em 2022, no Catar

Messi com a camisa da Argentina
Messi com a camisa da Argentina. Foto: Arquivo Pessoal

Por O Globo: Lionel Messi voltou a lançar dúvidas sobre sua participação na Copa do Mundo de 2026 ao afirmar, em entrevista à ESPN na véspera do sorteio em Washington, nos EUA, que pode acompanhar o torneio apenas das arquibancadas. O craque argentino, que completará 39 anos em junho, já havia sugerido anteriormente que poderia abrir espaço para jogadores mais jovens na seleção campeã mundial.

— Espero poder estar lá, já disse antes que adoraria estar — afirmou. — Na pior das hipóteses, estarei lá assistindo ao vivo, mas será especial.

Messi destacou ainda o peso emocional do torneio para o país:

— A Copa do Mundo é especial para todos, para qualquer país, especialmente para nós, porque a vivenciamos de uma maneira completamente diferente.

Messi renova contrato

Messi renovou contrato com o Inter Miami em outubro deste ano. O clube americano divulgou um vídeo em que o astro argentino aparece assinando a extensão do vínculo no estádio que a equipe está construindo, com a legenda: “Ele está em casa”. O camisa 10 está com 38 anos e foi contrato em julho de 2023 pelo Inter Miami.

Leia também: Inter Miami, time de Messi, anuncia quando irá inaugurar seu novo estádio