COPA DO BRASIL

Nos Aflitos, Vila Nova é derrotado pelo Náutico e se despede da Copa do Brasil

Com a vitória e a classificação, o Náutico faturou a premiação de R$ 2,1 milhões

Partida do Vila Nova contra o Náutico nos Aflitos
Partida do Vila Nova contra o Náutico nos Aflitos. Foto: Comunicação - Vila Nova

O início de temporada não está como nos planos do Vila Nova. Após cair no Goianão, o colorado também deu adeus para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (9), o Tigrão foi até o estádio dos Aflitos, no Recife, para duelar contra o Náutico, pela 2ª fase da competição nacional. Em um jogo movimentado e com emoções até o último lance, os pernambucanos venceram pelo placar de 2 a 1. Kayon e Nathan marcaram para o Timbu, já Neto Pessoa descontou para o colorado.

Com a classificação, o Náutico faturou a premiação de R$ 2,1 milhões e se garantiu na 3ª fase. Já o Vila Nova amarga a segunda eliminação em menos de uma semana. O próximo desafio do Tigrão agora será em outro mata-mata, mas agora da Copa Verde. Na próxima quarta-feira (15), o colorado irá receber o Cuiabá, no OBA, às 19h30.

O jogo

O duelo entre Náutico e Vila Nova começou movimentado. O Tigrão teve a primeira oportunidade, com Neto Pessoa, que dentro da área bateu rasteiro, mas Vágner fez a defesa. Os donos da casa cresceram e assustaram em finalizações de Matheus Carvalho e Paul Villero, que pararam em Vanderlei. Porém aos 13 minutos, Souza arriscou, o goleiro colorado deu rebote e Kayon mandou para o fundo das redes de cabeça.

O Náutico seguiu melhor e teve boas oportunidades novamente com Paul Villero em finalizações de fora da área, que pararam em Vanderlei. O Vila Nova até tentou sair, mas pouco levou perigo. A melhor chance foi na reta final da primeira etapa, com Lourenço, que arriscou de fora da área, mas parou em Vágner.

Com a necessidade do resultado, o Vila Nova partiu para cima no segundo tempo, mas não tinha tantas facilidades para criar boas chances. Lourenço levou perigo, mas em cobrança de falta, que parou novamente em Vágner. O Náutico teve a chance de ampliar, com Matheus Carvalho, que recebeu na cara do gol, mas Vanderlei fez grande defesa.

Na parte final, o Vila Nova tentou pressionar o Náutico, principalmente nas jogadas de bola parada e também nos cruzamentos. Foi em uma bola aérea que o Tigrão conseguiu o empate aos 45 minutos. Após cruzamento da esquerda, Neto Pessoa desviou de cabeça e empatou o duelo. A partida caminhava para as penalidades, mas aos 53 minutos, em um bate rebate na área, Nathan bateu forte e deu a vitória para o Náutico por 2 a 1.