ESTADUAL

Dirigente do Anápolis diz que foco da equipe em 2026 é disputar títulos

O Anápolis terá quatro competições em 2026 para disputar: Campeonato Goiano, Copa do Brasil, o Brasileiro Série C e a Copa Centro-Oeste

Presidente do Anápolis, Marlon Caiado
Presidente do Anápolis, Marlon Caiado. Foto: Divulgação

Atual vice-campeão goiano, o Anápolis iniciou nesta semana os trabalhos pensando em 2026. Após bater na trave nesta temporada no campeonato estadual, o foco da equipe, segundo o presidente do conselho, Marlon Caiado, é seguir brigando por títulos no próximo ano. Além do campeonato regional, o time também terá pela frente a Copa do Brasil, o Brasileiro Série C e a Copa Centro-Oeste.

“O Anápolis está em outro patamar e a gente não pensa mais em não disputar títulos. O Anápolis tem Campeonato Brasileiro de Série C, Copa do Brasil, Copa Centro-Oeste e o Campeonato Goiano. Temos de disputar bem as quatro competições para darmos uma satisfação para o nosso torcedor”, afirmou o dirigente.

Nesta edição do Campeonato Goiano, o estadual teve de mudar a fórmula de disputa e o dirigente comentou sobre essas mudanças, que foram ocasionadas pela alteração do calendário da CBF. “A gente gostaria de ter mais datas, mas a fórmula foi boa, foi justa e não podemos reclamar”, frisou.

Leia também: Clubes aprovam nova fórmula de disputa do Campeonato Goiano

Para 2026, no Campeonato Goiano, o Anápolis quer voltar a disputar a final e, desta vez, busca sair com o título de campeão. Na próxima temporada, o Galo da Comarca estará no Grupo B, ao lado de Goiás, Jataiense e Aparecidense. O time do interior irá enfrentar rivais das outras chaves, e a estreia será no dia 10 de janeiro, fora de casa, contra o Atlético Goianiense.