NOVIDADE!

Quem é Crixás? Novo integrante da Divisão de Acesso do Goianão 2026

No Campeonato Goiano da Terceira Divisão deste ano, o Crixás finalizou a competição em terceiro lugar, atrás de Bom Jesus e Mineiros

Equipe do Crixás na disputa do Campeonato Goiano da Terceira Divisão
Equipe do Crixás na disputa do Campeonato Goiano da Terceira Divisão. Foto: Divulgação - Crixás

O Campeonato Goiano da Terceira Divisão foi encerrado neste último final de semana e a última vaga para a Divisão de Acesso ficou com o Crixás, equipe fundada em 2009 e que neste ano fez sua estreia como profissional no futebol goiano. O Leão do Vale finalizou a competição estadual na terceira colocação e com a melhor defesa. O time ficou atrás do Bom Jesus, campeão, e do Mineiros, vice-campeão.

Leia também: Bom Jesus goleia Aseev e conquista título da Terceira Divisão; Crixás fica com acesso

Em seu ano de estreia como profissional, o Crixás apostou em pessoas experientes para tomar conta da equipe. O diretor de futebol do clube é atualmente Alexandre Godói, que também é presidente da associação esportiva do Goiânia. Vale destacar que o clube atualmente virou SAF. Godoi foi o responsável por montar o time do interior goiano nesse início de projeto profissional.

Já no comando técnico do Crixás, o time apostou na experiência de Glauber Ramos, de 51 anos. O treinador tem passagens pelo Goiás, no Brasileiro Série A, além de também ter dirigido o Grêmio Anápolis, Trindade, Águia, Gama e o Goiânia. Vale destacar que na capital, ele foi auxiliar do Vila Nova.

Em relação ao elenco do Crixás, o time apostou em uma mescla de jogadores experientes com jovens apostas. Entre os mais conhecidos está o atacante Gustavo Vintecinco, de 30 anos e que ficou conhecido no futebol local no Goiânia e no Centro Oeste. Ele terminou como artilheiro da equipe, com 5 gols.

Na Terceira Divisão, o Crixás terminou com 25 pontos, em 11 jogos. Foram 7 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota. O destaque da equipe foi o sistema defensivo, já que o time foi a melhor defesa da competição, com apenas 3 gols sofridos. No gol, a equipe tinha o experiente goleiro Artur, de 36 anos, que neste ano conseguiu o acesso com a Anapolina, na Divisão de Acesso.