Com gol da goiana Clarinha, Brasil Sub-20 derrota o México por 3 a 0 em amistoso
Brasil e México voltam a se enfrentar no domingo (26/10), no estádio Olímpico, em Goiânia
O Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga recebeu, nesta última quinta-feira (23/10), a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 em amistoso contra o México. No duelo, que marcou a estreia da treinadora Camilla Orlando, o time canarinho dominou a maior parte das ações e venceu pelo placar de 3 a 0, contando com um gol da goiana Clarinha, natural de Inhumas. Os outros gols foram marcados por Dudinha e Carioca.
O amistoso da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 faz parte da preparação da equipe para a disputa do Sul-Americano da categoria, que será realizado em fevereiro de 2026. Agora, Brasil e México voltam a campo no próximo domingo (26/10), no Estádio Olímpico, também em Goiânia.
No jogo, a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 se sentiu em casa e tomou conta das ações, criando as melhores oportunidades. Já o México conseguiu chegar apenas nas bolas paradas. Apesar disso, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, sendo a melhor chance criada por Gisele, que parou na goleira mexicana.
Na segunda etapa, o time canarinho seguiu melhor e conseguiu furar o bloqueio adversário. O primeiro gol saiu aos 3 minutos, com Dudinha, que aproveitou cruzamento de Carioca. Já aos 27 minutos, a goiana Clarinha deixou sua marca após rebote. O placar foi fechado aos 36 minutos, com Carioca, que aproveitou um desvio na defesa para finalizar forte e confirmar o 3 a 0.