CLASSIFICADOS!

Seleção brasileira derrota Paraguai nas penalidades e avança para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17

Na próxima fase da Copa do Mundo Sub-17, a seleção brasileira irá enfrentar a França, pelas quartas de final do torneio

Jogo entre seleção brasileira e Paraguai na Copa do Mundo Sub-17
Jogo entre seleção brasileira e Paraguai na Copa do Mundo Sub-17. Foto: Divulgação - twitter

O Brasil entrou em campo nesta sexta-feira (14/11), no duelo das oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17. Em Doha, no Catar, a seleção brasileira duelou contra o Paraguai e, em um jogo de superação, a equipe verde-amarela venceu nas penalidades os rivais pelo placar de 5 a 4, com brilho do goleiro João Pedro, que pegou três cobranças. No tempo normal, o duelo terminou empatado em 0 a 0, e o time canarinho jogou a maior parte do tempo com um jogador a menos.

Com a classificação para as quartas de final, a seleção brasileira segue no sonho do quinto título mundial da categoria. Agora, o time comandado pelo treinador Dudu Patelucci terá um duelo complicado pela frente, já que irá enfrentar a França, que eliminou a Colômbia nas oitavas de final pelo placar de 2 a 0.

O jogo

O duelo entre Brasil e Paraguai já começou agitado desde o início e, logo aos 8 minutos, houve um lance decisivo. O zagueiro Vitão tentou sair jogando e acertou uma cotovelada no rival. Após pedido de revisão, a arbitragem expulsou o atleta brasileiro. Porém, mesmo com um a menos, foi a seleção brasileira que criou as melhores chances, mas parou no goleiro Matias Fernández. Kayke e Tiaguinho tiveram as melhores oportunidades, mas pararam no arqueiro rival.

Na segunda etapa, o Brasil se manteve melhor e, novamente no começo, parou em Matias Fernández, que defendeu chute de Tiaguinho. Porém, o Paraguai também assustou com Aranda, que cabeceou no travessão. Aos 15 minutos, a seleção brasileira conseguiu marcar com Ruan Pablo, porém a arbitragem anulou o gol após revisão.

Os paraguaios assustavam na bola aérea e a seleção brasileira tentava alguns contra-ataques. Já na reta final, o goleiro João Pedro, que é do Santos, começou a aparecer. Nos acréscimos, Buhring saiu na cara do gol e o arqueiro brasileiro salvou a equipe, levando a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, João Pedro fez seu nome e pegou três cobranças — de Campss, Cristaldo e a última de Buhring. Já o Brasil começou mal, perdeu com Luis Eduardo, mas Tiaguinho, Zé Lucas, Kayke e Pietro marcaram. Nas alternadas, Arthur Ryan perdeu; porém, na última cobrança, Luis Pacheco fez o gol que garantiu a seleção brasileira nas quartas de final.