Seleção brasileira feminina sub-20 inicia série de amistosos contra o México em Goiânia
Brasil e México farão 3 partidas em Goiânia, sendo dois amistosos abertos ao público e um jogo-treino, que será fechado para todos
O estádio Onésio Brasileiro Alvarenga irá receber nesta quinta-feira (23/10) o amistoso entre a seleção brasileira feminina Sub-20 contra o México. O duelo na capital goianiense irá ocorrer às 18 horas e é uma preparação da equipe verde-amarela para a disputa do Sul-Americano da categoria, que irá ocorrer em fevereiro de 2026. A entrada é gratuita, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.
O duelo entre Brasil e México também irá marcar a estreia da treinadora da seleção sub-20, Camilla Orlando, que chegou em junho a equipe, mas esse será seu primeiro jogo no comando da equipe. “Enfrentar o México será uma boa experiência internacional, é uma equipe que disputou a final da Concacaf. Será uma grande oportunidade para entendermos onde estamos neste momento da preparação”, afirmou a treinadora.
A seleção brasileira feminina sub-20 está em Goiânia deste a última segunda-feira (20/10), onde realizou treinamentos no CT Vila do Tigre. Para essa partida, a intenção da comissão técnica é realizar testes com as 26 atletas convocadas. Vale destacar que o elenco conta com duas atletas goianas, a lateral Samara, do Santos e que é da cidade de Rio Verde, além da meia Clarinha, do Benfica e que é natural de Inhumas.
Além do amistoso desta quinta-feira (23/10), Brasil e México irão se enfrentar outras duas vezes na capital goianiense. A próxima será em outro amistoso aberto a todos, no domingo (26/10), no estádio Olímpico. Já na quarta-feira (29/10), as equipes duelam em jogo-treino no CT do Vila Nova, mas de portões fechados.
A seleção mexicana chega recentemente de uma boa participação na Concacaf, onde foi até a final, mas acabou derrotada nas penalidades pelo Canadá. Na competição, o time disputou 5 jogos, com 4 vitórias e uma derrota, na decisão, mas na prorrogação.