COMPETIÇÃO

Seleção de Goiás é derrotada por São Paulo e dá adeus à Taça das Favelas Brasil

A seleção masculina de Goiás chegou até as semifinais, já a feminina foi até as quartas de finais da Taça das Favelas Brasil

Partida entre Goiás e São Paulo na Taça das Favelas Brasil. Foto: Divulgação

A seleção goiana masculina encerrou, neste último domingo (12/10), sua participação na Taça das Favelas Brasil 2025 (Favelão). Na semifinal, a equipe de Goiás — que chegou de forma invicta — empatou em 1 a 1 com a seleção de São Paulo. Porém, nas penalidades, a equipe goiana acabou derrotada e eliminada da competição nacional.

O jogo, que reeditou a grande decisão da Taça das Favelas Brasil de 2022, foi marcado pelo equilíbrio. O gol do time goiano foi marcado pelo meia Lucas, em cobrança de falta. Com o empate no tempo normal, a vaga na final foi decidida nos pênaltis. Quem brilhou foi o goleiro paulista. Como Goiás desperdiçou três cobranças, os donos da casa venceram por 3 a 1 e se garantiram na decisão.

Com a eliminação, o estado de Goiás finaliza sua participação na Taça das Favelas Brasil 2025. O time masculino disputou cinco jogos, com duas vitórias e três empates, e caiu nas semifinais. Já a equipe feminina chegou até as quartas de final, mas foi derrotada por Minas Gerais. As mulheres encerraram sua campanha com quatro jogos: duas vitórias, um empate e uma derrota.

Apesar da eliminação do estado de Goiás, a Taça das Favelas Brasil já tem suas duas finais definidas. No masculino, São Paulo enfrentará o Rio de Janeiro. Já no feminino, Minas Gerais jogará contra a seleção da Paraíba. As decisões estão programadas para ocorrer no dia 1º de novembro, no Pacaembu.