Série B: competição pode ter definições de título, acesso e rebaixamentos nesta penúltima rodada
A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B irá começar nesta sexta-feira (14/11) e irá até domingo (16/11), com os 10 jogos
O Campeonato Brasileiro Série B vem se mostrando muito equilibrado e, nesta penúltima rodada, a competição poderá definir muitas definições, como o título, alguns acessos e rebaixamentos. Na parte de cima, Coritiba, Athletico-PR e Remo já podem garantir o acesso. Já na parte de baixo, Amazonas e Atletic-MG podem ser rebaixados, em caso de derrotas. Os jogos decisivos da Segundona já começam nesta sexta-feira (14/11) e irão se encerrar no domingo (16/11).
Falando da parte de cima da tabela Série B, o Coritiba poderá garantir duas conquistas nesta rodada. Em caso de vitória sobre o Athletic-MG, o Coxa carimba o título e também o acesso na Série B. Com 64 pontos, o time está na ponta e, até mesmo com uma derrota, poderá ficar com as duas conquistas, porém depende dos tropeços dos rivais.
Ainda falando do G4, Athletico-PR e Remo, que somam 59 pontos, também podem garantir o acesso nesta rodada. Para que isso ocorra, as equipes precisam vencer a Ferroviária e o Avaí, respectivamente, e torcer para que Chapecoense e Criciúma percam seus jogos.
A Chapecoense, que está em quarto, com 58 pontos, ainda não garante o acesso nesta rodada, mas poderá encaminhar, caso vença o já rebaixado Volta Redonda. O Criciúma, que tem 58 pontos e enfrenta o Botafogo-SP, ainda depende de um tropeço de um dos rivais da parte de cima para entrar no G4.
Já no estádio da Serrinha, um duelo de vida ou morte. Goiás e Novorizontino se enfrentam no confronto entre o sexto e o sétimo colocados. Ambos têm 58 pontos. Quem vencer segue sonhando; já o perdedor praticamente dá adeus à briga. O CRB é outro que tem chances, com 53 pontos, mas a equipe depende de diversas combinações de resultados para conseguir o acesso.
Leia também: Árbitro FIFA apita Goiás e Novorizontino neste domingo (16/11)
Briga contra o rebaixamento
Na parte de baixo da tabela, Paysandu e Volta Redonda já caíram para a Série C, e ainda restam duas vagas. Já nesta sexta-feira (14/11), mais uma equipe poderá ter seu destino selado: o Amazonas, que é o 18º, com 35 pontos, e precisa vencer o Paysandu para seguir sonhando. O time ainda precisa torcer para que Ferroviária, Athletic-MG e Botafogo-SP percam seus jogos.
A Ferroviária também está com a corda no pescoço na Série B. Com 40 pontos, o time está em 17º e enfrenta o Athletico-PR na rodada. Em caso de derrota e vitória do Athletic-MG, a equipe poderá praticamente ser rebaixada nesta rodada; até por isso, a vitória é fundamental.
O Athletic-MG também não terá vida fácil. Com 40 pontos, o time é o 16º, primeiro fora do Z4, e precisa vencer para seguir fora da zona da degola. Porém, o time terá pela frente o Coritiba, líder da competição. Apesar das dificuldades, os mineiros poderão praticamente garantir a permanência com uma vitória.
Ainda na briga para não ser rebaixado está o Botafogo-SP, que precisa de mais uma vitória para se garantir na Série B. Nesta rodada, a equipe paulista terá pela frente o Criciúma, que briga pelo acesso. Já o Operário-PR tem remotas chances de cair, mas precisa de uma vitória simples para definir sua situação. A equipe duela contra o Atlético Goianiense.
Confira os jogos da rodada:
Sexta-feira (14/11)
20h: Paysandu x Amazonas – Curuzu
Sábado (15/11)
Coritiba x Athletic – Couto Pereira
Atlético-GO x Operário-PR – Antônio Accioly
Avaí x Remo – Ressacada
CRB x Vila Nova – Rei Pelé
Volta Redonda x Chapecoense – Raulino de Oliveira
Domingo (16/11)
Goiás x Novorizontino – Serrinha
Criciúma x Botafogo-SP – Heriberto Hülse
América-MG x Cuiabá – Independência
Ferroviária x Athletico-PR – Fonte Luminosa