CRAQUE

‘Temos que deixá-lo tranquilo’, diz Scaloni sobre possível ausência de Messi na Copa de 2026

Messi acabou sendo dispensado da seleção da Argentina do último jogo das Eliminatórias, para descansar

Messi em partida pela Argentina. Foto: Divulgação - Seleção Argentina

Por O Globo: Homenageado na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Venezuela, no que poderia ser sua última partida oficial pela seleção no país, o craque Lionel Messi causou apreensão ao não se garantir na Copa do Mundo de 2026. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva antes do confronto da albiceleste contra o Equador, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico Lionel Scaloni falou pela primeira vez sobre o assunto.

— Quanto a Leo, não falei (com ele) sobre a Copa. Sei o que ele falou. E sei que ele vai encarar esse momento com tranquilidade, é o que ele merece. Temos que deixá-lo tranquilo.

Messi foi liberado da viagem ao Equador e retornou ao Inter Miami. O craque ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa e foi poupado por decisão em conjunto com Scaloni.

O craque, campeão mundial com a Argentina em 2022 e hoje com 38 anos, marcou dois gols contra a Venezuela. Na entrevista após a partida, condicionou a participação no torneio de 2026 a “estar bem”.

— Não acredito que eu jogue mais um Mundial, o mais lógico é que eu não chegue. Mas estamos aí, estou esperançoso e com vontade. È dia a dia, jogo a jogo.