AGRESSÃO

Torcedores do Corinthians invadem motel em São Paulo e agridem o meia Luan

Luan tem contrato com o Corinthians até o final deste ano, mas está afastado do grupo principal

Luan em treino pelo Corinthians
Luan em treino pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca - Corinthians

A madrugada desta terça-feira (4) foi de terror para o atacante Luan, do Corinthians. Isso porque, o atleta foi agredido por torcedores do clube em um motel na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O jogador estaria na companhia de amigos e várias mulheres, com as quais estavam em uma festa particular.

Segundo informações publicadas pelo site ge.globo, o jogador foi retirado do quarto por torcedores da organizada do Corinthians e sofreu agressões na região das costelas, porém passa bem. Até o momento desta matéria, o Corinthians nem a assessoria do jogador se pronunciaram sobre o caso e o atleta é esperado no CT Joaquim Grava para seguir os treinamentos.

Luan foi contratado pelo Corinthians em 2020, por cerca de R$ 28 milhões. Porém na equipe não conseguiu render e não joga na equipe desde fevereiro de 2022. Ao todo, o atleta soma apenas 80 jogos, com 11 gols e 5 assistências pela equipe. O jogador tem contrato com o clube até o final desta temporada.

Atualmente, Luan treina separado do grupo profissional do Corinthians, já que o clube não quer aproveitar o jogador e também não tem condições de arcar com a rescisão de contrato. Nestes últimos dias o jogador voltou a mídia, onde em uma entrevista ao podcast Denílson Show, afirmou que teria tido uma conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo, onde afirmou que gostaria de voltar aos treinos com o grupo e poder ter uma chance de atuar.

As falas do atleta chegaram até o técnico Vanderlei Luxemburgo, que confirmou a conversa, mas afirmou que a torcida Gaviões da Fiel pediu para que o jogador não fosse mais utilizado na equipe.