TIGRÃO

“A gente fez uma estreia muito convincente”, diz o volante João Vieira, do Vila Nova

O Vila Nova volta à campo na próxima quarta-feira (14/01), onde irá enfrentar a Anapolina, no OBA

João Vieira em coletiva no Vila Nova
João Vieira em coletiva no Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

Atual campeão goiano, o Vila Nova iniciou a defesa do título com vitória na edição deste ano do Campeonato Goiano. Mesmo atuando fora de casa, o colorado superou a Abecat por 2 a 1. Um dos remanescentes da última temporada, o volante João Vieira destacou o desempenho da equipe e classificou a estreia como convincente, sobretudo por se tratar de início de temporada e pelas mudanças recentes no elenco.

Leia também: Vila Nova estreia com vitória fora de casa contra a Abecat no Goianão 2026

“Começo de temporada, principalmente estreia, gera um pouquinho de ansiedade e nervosismo. É um grupo totalmente diferente, que precisa se entrosar o mais rápido possível. Mas eu creio que, para um primeiro jogo, nas condições em que foram feitas, a gente fez uma estreia muito convincente, principalmente no primeiro tempo. Conseguimos nos entrosar dentro do jogo e executar as combinações que o professor pediu. Começamos com o pé direito, com os três pontos, o que traz uma tranquilidade a mais”, destacou o jogador.

Apesar do resultado positivo, a parte física segue como um ponto de atenção para a comissão técnica, já que a pré-temporada foi curta e o calendário reserva uma sequência intensa de jogos. Diante disso, a possibilidade de rodízio no elenco do Vila Nova já é considerada. Sobre o tema, João Vieira afirmou que entende as decisões da comissão técnica, mesmo ressaltando o desejo natural do atleta de estar sempre em campo.

“O jogador quer jogar sempre, mas a gente respeita as escolhas do treinador. Temos um elenco muito qualificado e um grupo tranquilo, que vai respeitar as ideias da comissão técnica. Não pode haver vaidade, principalmente neste começo de temporada. Com um calendário cheio, vamos precisar de todo mundo”, comentou.

João Vieira também falou sobre suas preferências individuais dentro de campo. Na última temporada, o volante atuou em diferentes funções no meio-campo, mas iniciou este ano como segundo volante, posição em que se sente mais à vontade.

“É onde eu me sinto mais confortável e onde acredito que vivi o meu ápice no futebol, jogando de segundo volante. Claro que, se precisar atuar em qualquer outra posição, vou fazer para ajudar o Vila Nova. Mas foi principalmente no ano passado, depois que comecei a jogar nessa função, que consegui evoluir dentro do clube”, finalizou.