TIGRÃO

Alesson destaca que Vila Nova precisa manter postura vencedora em casa para seguir na briga pelo acesso

O Vila Nova é o melhor mandante do Brasil, com 13 jogos e 12 vitórias

Alesson em treino no Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova irá entrar em campo neste sábado (4), contra o Operário-PR, às 18 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 3ª rodada da Série B. Para esse jogo em casa, o atacante Alesson destacou que o time precisa manter a postura que vem tendo como mandante, o que fez o time conseguir 12 vitórias, em 13 jogos neste ano.

“O time deles tem muita qualidade, vem de duas vitórias. Para esse jogo, temos de nos comportar como estamos fazendo nos jogos em casa e quando um time quer brigar pelo acesso, ele tem de fazer da sua casa a peça mais importante. Precisamos entrar forte e concentrado, porque dentro de casa não pode ser menos que a vitória”, comentou.

Alesson também destacou o que vem sendo o diferencial da equipe nas partida em casa. Vale destacar que atualmente o Vila Nova é o melhor mandante entre os 124 clubes que disputam as 4 Séries do futebol brasileiro. O colorado soma o aproveitamento de 92,3%. O único revés do colorado foi no Goianão, para o rival Atlético Goianiense.

“A força da nossa torcida e a mentalidade do nosso time tem feito a diferença nos jogos como mandante. Quando estamos em casa, pressionamos a todo momento, buscamos o gol a todo momento. Agora é continuar com essa pegada e o foco. Temos de continuar com esse equilíbrio e a força em casa para seguir em busca do acesso”, disse Alesson.

O atacante também frisou que a parte mental também será muito importante para conseguir se manter na parte de cima da tabela da Série B. “Eu acredito que temos chances de brigar lá em cima, tem muitas equipes qualificadas, mas não perdemos nada para eles. A Série B é muito mental, quando coloca na cabeça que vai conseguir e coloca esse pensamento todos os dias, tem tudo para dar certo”, completou.