TIGRÃO

Apesar da liderança do Vila Nova, Claudinei Oliveira destaca pequeno favoritismo do Atlético-GO no clássico

O Vila Nova lidera a Série B com 30 pontos, já o Atlético Goianiense é o 11º, com 21 tentos

Claudinei Oliveira em treino do Vila Nova
Claudinei Oliveira em treino do Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

Vila Nova e Atlético Goianiense irão duelar neste sábado (1), às 16 horas, no estádio Antônio Accioly, pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. Apesar do Tigrão ser líder da competição, o técnico Claudinei Oliveira fez questão de destacar que o rubro-negro possui uma leve vantagem, já que irá atuar em casa e com a torcida a seu favor.

“Como falo sempre em clássicos, o mandante leva uma pequena vantagem, pelo fator campo, ser torcida única. Mas vamos fazer o que temos feito nos outros jogos, jogando com muita raça, vontade, organizados, sabendo que iremos enfrentar um adversário muito difícil”, comentou o treinador.

Apesar desse leve favoritismo apontado por Claudinei Oliveira, o treinador destacou que irá entrar para vencer e buscar seguir na liderança da Série B. O Tigrão soma 30 pontos, já o Dragão é o 11º, com 21 pontos. “Temos de jogar como jogamos os outros jogos. Botar na cabeça deles que é um jogo diferente para o torcedor, e não podemos correr menos que nos outros jogos. Sabemos da importância dos clássicos, mas a vitória vai acontecer de acordo com o que apresentarmos no jogo. Vamos jogar para vencer o maior número de jogos na competição e tomara que esse seja mais um”, comentou.

Para a partida, o Vila Nova deverá ter apenas uma alteração na equipe titular. O lateral direita Léo Duarte cumpriu suspensão automática na última rodada e deverá retornar no lugar de Marcelinho. Assim, o clube deverá manter o esquema 4-2-4 e deverá ter em campo: Dênis Júnior; Léo Duarte, Donato, Doma, Rodrigo; Ralf, Lourenço; Éverton Brito, Guilherme Parede, Neto Pessoa e Caio Dantas.