TIGRÃO

Após voltar a vencer no Goianão, Higo Magalhães diz que Vila Nova ganha confiança para o clássico

O Vila Nova irá enfrentar o Atlético Goianiense no próximo domingo (28), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Técnico Higo Magalhães do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova reencontrou o caminho das vitórias e longe de casa, contra o Crac, em Catalão, local que o clube não vencia desde 2011. O técnico Higo Magalhães valorizou o triunfo colorado no duelo e também destacou que a vitória aumenta a confiança do elenco, que terá pela frente um clássico contra o Atlético Goianiense.

“Sempre foi historicamente um jogo diferente, de muita competitividade, e precisávamos trazer a energia para dentro de campo. Tivemos oportunidades de ter conclusões e final fomos agraciados com o gol… A vitória sempre traz confiança, não tivemos uma boa apresentação no último jogo. Foi totalmente inverso do primeiro. Agora com o resultado positivo, a gente ganha confiança, mas clássico é diferente. Não quer dizer que alguém entre como favorito”, comentou.

O treinador comentou também sobre algumas mudanças na equipe, como o volante Ralf atuando de zagueiro e também a situação do atacante Alesson no banco de reservas. “Não entramos com time alternativo, nosso atleta acusou que a recuperação estava lenta. As vezes devemos usar a energia dele para finalizar a partida. O Ralf também deu uma resposta muito boa para a gente. Vamos nos fortalecendo tanto fisicamente, quanto como equipe e a confiança da vitória facilita o caminho”, disse.

Higo Magalhães também destacou que alguns atletas ainda não conseguiram dar a resposta esperado, porém o treinador frisou que é normal para um começo de trabalho. “Melhoramos a movimentação, os jogadores estão se conhecendo mais… Estamos tento uma infelicidade que alguns atletas estão demorando a dar resposta, mas outros estão dando boas respostas. Vamos crescendo gradativamente e as coisas vão ser desenvolvidas como o jogo pede”, completou.