TIGRÃO

Claudinei Oliveira valoriza vitória do Vila Nova, mas destaca erros a serem corrigidos

O Vila Nova soma 14 pontos na Série B e ocupa a 3ª colocação da competição

Claudinei Oliveira comandando treino no Vila Nova
Claudinei Oliveira comandando treino no Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova segue com a crescente no Brasileirão Série B. Com 14 pontos, o colorado é o 3º colocado da competição, mas tem o melhor aproveitamento, com 77%. No último domingo (21), o Tigrão venceu a segunda fora de casa e o técnico Claudinei Oliveira valorizou o triunfo sobre o CRB, mas alertou o grupo sobre alguns erros.

“Temos muitas coisas para comemorar. Agora é ficar feliz porque ganhamos mais um jogo. Os erros acontecem, mas é bom porque podemos corrigir”, comentou o treinador, que não ficou nada satisfeito com os contra-ataques levados no jogo diante do CRB, com dois jogadores a mais em campo.

“Todo jogo da Série B é complicado, mas não podemos estar com jogador a mais, ganhando e tomar contra-ataque. Claro que o adversário pode levar perigo em bolas paradas, lançamentos, mas com homem a mais não podemos levar contra-ataques, temos de finalizar as jogadas”, completou.

Apesar de alguns perigos que o time passou, a maior parte do jogo, o Vila Nova foi dominante na partida. Claudinei Oliveira valorizou a postura do grupo e também destacou a intensidade que os atletas estão treinando e jogando.

“Conquistamos a vitória com o comprometimento de todos, a construção é sempre coletiva… Esse estilo de jogo é um estilo nosso, conversamos, definimos uma maneira de jogar. Nossos treinos são desta forma, são muito pegados, e leva a agente chegar no jogo e ter essa entrega e esse domínio”, completou.

O Vila Nova irá colocar o estilo de jogo a prova na próxima quarta-feira (24). O Tigrão, que está invicto na Série B, irá receber o Ituano, no OBA, às 19 horas. Neste jogo, o colorado terá a chance de assumir a liderança da Série B, caso vença seu jogo e Vitória e Atlético Goianiense não derrotem seus adversários na rodada.