FUTEBOL FEMININO

Com derrota em casa no Brasileiro Feminino Série A2, Vila Nova possui remotas chances de classificação

A última partida do Vila Nova na primeira fase do Brasileiro Feminino Série A2 será diante do Fortaleza

Equipe feminina do Vila Nova na disputa do Brasileirão Feminino Série A2
Equipe feminina do Vila Nova na disputa do Brasileirão Feminino Série A2. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova está praticamente eliminado do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Com o revés do último sábado (20) para o UDA-AL, por 1 a 0, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o time colorado fica em maus lenções na tabela de classificação da competição. O gol do jogo foi marcado por Joyce.

No Grupo B, do Brasileirão Feminino Série A2, o Vila Nova soma 7 pontos e atualmente ocupa a 5ª colocação da chave. O 4º colocado é o 3B Sport, com 10 pontos, porém a equipe ainda joga na rodada. Já o UDA-AL, está na 3ª posição, também com 10 tentos, mas tem saldo de gols melhor.

Para o Vila Nova, a conta da classificação é complicada, já que precisaria tirar no mínimo 10 gols de saldo do 3B Sport na última rodada. A conta poderá ficar um pouco menor caso o rival seja derrotado neste domingo (21). As goianas ainda terão de torcer para que as rivais percam o último jogo, diante do UDA-AL, para ter chances de avançar.

Porém na última rodada, o Vila Nova terá uma tarefa ingrata, precisa vencer e golear o líder Fortaleza, fora de casa. As equipes se enfrentam no domingo (28), no CT Ribamar Bezerra, no Ceará.