TIGRÃO

Conheça Fábio Brasil, o nome cotado para comandar o Vila Nova no lugar de Hugo Jorge Bravo

Fábio Brasil faz parte da atual diretoria do Vila Nova, onde ocupa o cargo de vice-presidente da equipe

Fábio Brasil ao lado de Hugo Jorge Bravo
Fábio Brasil ao lado de Hugo Jorge Bravo. Foto: Divulgação - Vila Nova

O Vila Nova está em processo de mudança em sua diretoria, já que Hugo Jorge Bravo encerrará seu mandato como presidente executivo. Nos bastidores, o nome que surge para substituí-lo é o de Fábio Brasil, que também tem um longo vínculo com o clube colorado. São mais de 20 anos de atuação dentro do Vila Nova, em funções administrativas e financeiras. Além disso, ele faz parte do atual grupo que comanda o clube, exercendo o cargo de vice-presidente.

A eleição para presidente executivo do Vila Nova ainda não tem data definida, já que depende também da eleição do presidente do Conselho Deliberativo, que será Leandro Bittar. Para comandar o Tigrão, Fábio Brasil deverá ter ao seu lado Hugo Jorge Bravo, além de outro vice-presidente que ainda não foi divulgado. A tendência é que a chapa seja aclamada, sem concorrentes.

Leia também: Leandro Bittar deverá assumir o Conselho Deliberativo do Vila Nova no próximo triênio

Histórico de Fábio Brasil

Fábio Brasil é formado em Administração pela PUC Goiás e possui pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas. Em sua carreira, iniciou como assessor financeiro na Politec. Além disso, é sócio-proprietário da Pousada do Ipê e da Zero Glosa Tecnologia.

Dentro do futebol, Fábio Brasil está há mais de 20 anos no Vila Nova, onde já ocupou diversos cargos administrativos e financeiros. Entre os principais, foi vice-presidente no mandato tampão de Ecival Martins, em 2018, além de exercer a vice-presidência na atual gestão de Hugo Jorge Bravo. Como conselheiro, Fábio Brasil assumiu o posto dentro do Vila Nova em 2013 e, desde então, tem participado de várias diretorias do clube.

O dirigente também tem uma relação de berço com o Vila Nova, já que seu pai, Carlos Alberto Barros, é grão-benemérito do clube. Barros é uma figura conhecida e importante dentro da instituição, já foi presidente executivo em 2006 e 2007, além de ter comandado o Conselho Deliberativo.

Eleição do Conselho Deliberativo

Antes da definição do novo presidente executivo, o Vila Nova também irá aclamar o novo presidente do Conselho Deliberativo. Nesta última segunda-feira (10/11) encerrou-se o prazo para inscrição das chapas. Como apenas uma se interessou, Leandro Bittar será aclamado presidente. Ele terá como vice-presidente Décio Caetano, como secretário Marco Aurélio Tavares e como suplente Allan Máximo de Holanda. A aclamação ocorrerá no dia 17 de novembro.