TIGRÃO

Delatorre aponta regularidade e trabalho como chaves para o sucesso na Série B

Delatorre chega ao Vila Nova com dois acessos recentes, pelo Mirassol (2024) e Coritiba (2025)

Delatorre em treino pelo Vila Nova
Delatorre em treino pelo Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova apresentou o atacante Delatorre, um dos principais nomes para o setor ofensivo nessa temporada. O atleta chega ao Tigrão com dois acessos consecutivos, por Mirassol (2024) e Coritiba (2025) experiência essa que poderá ajudar o Tigrão ao longo do ano. O jogador comentou sobre os principais pontos para conseguir sucesso na Série B, apesar de também destacar o Goianão, onde o time irá defender o título estadual.

Leia também: Vila Nova: veja quem chegou, quem saiu e o elenco do Tigrão para 2026

“É só trabalho (segredo para o acesso). Eu acho que desde o primeiro dia aqui a gente tem trabalhado bastante, com os pezinhos no chão, com muita humildade. Acho que a gente vai entrar numa competição agora que é o Goiano, que a gente vai defender o título. Então a gente tem que estar todo mundo concentrado, todo mundo focado no mesmo objetivo. E no decorrer do ano, a gente sabe como é a Série B. A Série B, a cada ano que passa, tem ficado mais difícil. Mas, igual eu disse, a gente tem que ser sólido em todos os momentos, em todas as fases do jogo, e ser o ano inteiro regular”, revelou.

Delatorre chega como uma das esperanças de gols do torcedor colorado, já que nas últimas temporadas tem bons números ofensivos. Foram 10 gols em 2025 e 17 em 2024. Apesar disso, o atleta revelou que para ter sucesso no ano e na Série B, a defesa será um ponto crucial.

“Eu vim aqui para somar, para ajudar junto com a equipe. Eu venho de uma equipe que foi a melhor defesa da competição e a gente conseguiu o objetivo. Acho que estatisticamente, quando você é a melhor defesa, você consegue os objetivos. Eu acho que a nossa equipe tem que ser sólida em todos os momentos, em todas as fases do jogo, saber o momento de atacar, de defender. Eu acho que isso já aparece ali para a gente da frente. Tem que ser muito forte na marcação, ajudar a equipe, que com isso as oportunidades vão surgindo, vão aparecendo e a gente tem que estar concentrado, tem que estar bem tranquilo para poder fazer os gols”, falou.

O atacante falou também que a adaptação no Vila Nova tem sido bem fácil. Ele também citou que está bastante esperançoso para o clube entrar muito bem no Goianão. “O clube tem dado todo o suporte para a gente que chegou, então a adaptação está sendo muito mais fácil e muito mais rápida. Então eu acredito que a gente vai chegar muito bem no começo do campeonato”, comentou.