Dellatorre valoriza estreia do Vila Nova no Goianão e projeta briga pelo título e artilharia do estadual
O Vila Nova volta à campo nesta quarta-feira (14/01), contra a Anapolina, no OBA
Dellatorre chegou ao Vila Nova como a grande esperança de gols do time na temporada e logo na estreia mostrou seu faro de gol. O atacante marcou um dos gols da vitória do Tigrão sobre a Abecat, na estreia do Goianão, por 2 a 1. O atacante comentou um pouco sobre essa sua primeira partida pela equipe colorada, que, apesar das dificuldades e de ser início de temporada, ele pôde suportar bem, e a vitória foi o mais importante.
Leia também: Vila Nova estreia com vitória fora de casa contra a Abecat no Goianão 2026
“O começo de temporada é mais desgastante, mas nossa equipe suportou muito bem o jogo. No segundo tempo, com as duas expulsões, soubemos cadenciar mais, poupar energia, porque sabíamos do desgaste e que teria jogo três dias depois. Fizemos dois gols no primeiro tempo, isso deu vantagem… Eu consegui jogar os 90 minutos bem, fisicamente me sentindo bem. Valorizar a equipe, que também nesse primeiro momento tem muitos jogadores novos, falta entrosamento ainda, mas com o passar dos jogos a gente vai evoluindo”, destacou o jogador em entrevista à FGF TV.
A pré-temporada é um momento desgastante e é o momento de que os atletas menos gostam. Apesar disso, Dellatorre destacou a importância dessa preparação, já que o Vila Nova terá inúmeros jogos pela frente e esse início é fundamental para todo o elenco ficar à disposição durante o restante do ano.
“A gente sabe como é feita uma pré-temporada: muito treino físico, treino de força. É normal, no começo, nos primeiros jogos, a gente sentir um pouco, mas isso é muito válido para a sequência. A gente sabe que a equipe do Vila vai ter 50, 60 jogos no ano. Então, para você aguentar esse ritmo de jogos, você precisa estar bem fisicamente”, comentou.
O atacante do Vila Nova também destacou que o grande foco do time no estadual é buscar novamente o título, assim como foi em 2025. “O Vila é muito grande para não pensar em outro resultado. Foi campeão goiano, então a gente tem que fazer de tudo para buscar o bicampeonato. O projeto trouxe jogadores vencedores, manteve a base do ano passado, isso ajuda muito para quem tá chegando. A gente sabe da importância da competição para o Vila e vai se doar ao máximo em todos os jogos para continuar buscando esse título”, disse Dellatorre.
Além do objetivo coletivo, o jogador do Tigrão disse que também mira a artilharia do Goianão. “Vou trabalhar para isso. O Vila acreditou no meu trabalho e me contratou para fazer gols e ajudar a equipe. Mas o mais importante é a conquista do grupo. Não tenho meta individual, tiro essa vaidade de mim. Dependo dos meus companheiros para que os gols aconteçam. As oportunidades vão surgir, os jogadores do Vila têm muita qualidade. Eu preciso estar preparado e concentrado para, quando elas aparecerem, conseguir finalizar em gols, e os números vão sendo construídos jogo a jogo”, completou.