Em sua chegada, Paulo Turra afirma que o grande objetivo no Vila Nova é o acesso
Paulo Turra, que foi auxiliar de Felipão, tem passagens em grandes equipes do futebol brasileiro e seu último trabalho foi em Portugal, no Vitória de Guimarães
O Vila Nova apresentou nesta terça-feira (5/08) o seu novo treinador, Paulo Turra, que chega com um objetivo claro na equipe, o acesso. Apesar de ser sua primeira participação na Série B, o treinador tem bagagens em grandes equipes nacionais e irá utilizar isso para levar o colorado para a elite do futebol brasileiro. O comandante também destacou a qualidade do elenco nesses seus primeiros contatos com o grupo.
“Estou muito feliz por esses dois primeiros treinos que fizemos, com jogadores de muita qualidade e com um perfil de jogo muito interessante, no qual nós vamos potencializar ainda mais e essas características que os nossos jogadores têm. E eu falei desde o primeiro dia, intensidade, coragem e muita inteligência para nós a partir de agora… São 18 jogos pela frente e 4 meses. E o nosso objetivo, nós não vamos abrir mão em nenhum momento, é o acesso”, falou o comandante.
Paulo Turra também destacou que a parte mental do grupo será um dos focos da comissão técnica para a evolução na Série B. “O mental é muito importante. Porém, em um clube que disponibiliza toda a estrutura que o Vila oferece, esse nosso mental tem que estar muito fortalecido e nós temos que ser muito gratos por essa. Através disso, nós temos é que acreditar no nosso potencial e sonhar”, falou.
O Vila Nova atualmente ocupa a nona colocação do Brasileiro Série B, com 27 pontos e está a 6 pontos da Chapecoense, primeiro time dentro do G4. Para Paulo Turra, não adianta fazer o que vinha sendo feito e o foco será fazer opções diferentes dentro da equipe, para ter resultados diferentes.
“Para esse sonho se concretizar (acesso), eu não posso ficar sentado. Eu tenho que fazer algo mais do que eu estava fazendo até esse momento. E é isso que nós vamos fazer. Através desse processo mental de conscientização e de que eles saberem têm o potencial, eu, ao lado da minha comissão técnica, nós vamos potencializar muito o grupo. Agora, futebol não é uma ciência exata, mas o que eu encontrei aqui me deixa com muitas esperanças que nós vamos alcançar o nosso objetivo”, frisou.