TIGRÃO

Embalado com título estadual, Vila Nova busca superar campanhas anteriores na Copinha

O Vila Nova irá para sua 27ª participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Elenco Sub-20 do Vila Nova. Foto: Divulgação

O Vila Nova já embarcou rumo a Tanabi para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O colorado está no Grupo 1 e fará seu primeiro jogo nesta quarta-feira (3), diante do Atlético Gloriense, do Sergipe, às 15h15. A chave do colorado ainda possui o Tanabi, os donos da casa e a Ponte Preta.

Para a Copinha, o Vila Nova chega embalado com a conquista da Copa Goiás Sub-20, onde derrotou o rival Goiás na decisão. No ano de 2023, o Sub-20 do Vila Nova também disputou a Copa do Brasil, onde caiu na primeira fase, o Campeonato Goiano, onde chegou até a semifinal, além da Copinha no início da temporada, onde foi eliminado na segunda fase.

Ao todo, o Vila Nova já disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 26 vezes em sua história. A primeira participação ocorreu no ano de 1974, onde o grupo caiu logo na primeira fase. Nos dois últimos anos, o time avançou para o mata-mata, mas caiu na segunda fase. Já a melhor campanha ocorreu no ano de 2005, onde o grupo chegou até as quartas de final, mas foi eliminado pelo Corinthians.

Para este ano, o Vila Nova possui um grupo consistente. Entre os convocados, o time tem alguns atletas que já jogaram pelo profissional, como os casos do zagueiro Kayk, além do lateral Rian, ambos deverão se juntar ao elenco principal após a disputa da Copinha.

Além deles, uma das grandes apostas da equipe é no atacante Fillipe, de 18 anos. Em seu primeiro ano no Sub-20, o jovem já foi artilheiro da Copa Goiás, com 9 gols. No ano de 2023, ele somou 30 jogos e 16 gols com a camisa do Tigrão. Vale destacar que o jovem foi artilheiro em 3 das últimas 4 competições que participou. Além da Copa Goiás Sub-20, o atacante foi o principal goleador do Goiano Sub-17 e da Taça Mané Garrincha Sub-17, ambas em 2022.