Fábio Brasil assume a presidência do Vila Nova nesta sexta-feira (28/11)
Fábio Brasil terá aos seu lado no próximo mandato os vices Vinícius Cirqueira e Romário Policarpo, além de Hugo Jorge Bravo
O Vila Nova terá um novo presidente executivo. Nesta sexta-feira (28/11), Fábio Brasil, integrante da atual diretoria do Tigrão, será aclamado como novo mandatário do clube para o triênio 2026–2028. A aclamação da chapa ‘União Vilanovense’ ocorrerá durante uma reunião extraordinária, que será realizada na Escolinha de Futebol Tigrinhos do Vila, localizada no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Leia também: Conheça Fábio Brasil, o nome cotado para comandar o Vila Nova no lugar de Hugo Jorge Bravo
Fábio Brasil irá assumir o lugar de Hugo Jorge Bravo, que estava no comando do Vila Nova desde 2020. O até então presidente do clube agora irá assumir a função de vice-presidente financeiro no próximo mandato. A chapa “União Vilanovense”, que foi a única inscrita para a eleição ainda conta com Vinícius Cirqueira, como 1º vice-presidente, e Romário Policarpo, com 2º vice-presidente.
O próximo presidente do Vila Nova, Fábio Brasil, tem uma longa relação com o Tigrão. São mais de 20 anos em cargos administrativos e diretivos no clube. Ele já foi vice-presidente em dois momentos, o primeiro durante o mandato tampão de Ecival Martins, em 2018, e por último na atual diretoria de Hugo Jorge Bravo. O novo mandatário vilanovense também é filho do ex-presidente colorado, Carlos Alberto Barros, que comandou o clube em 2006 e 2007.
No Vila Nova, Fábio Brasil chega com uma grande responsabilidade, sendo a principal delas de tentar levar o time para a elite do futebol brasileiro. Nos últimos anos, o time acabou batendo na trave. Além disso, já na próxima temporada, a equipe tentará manter o título do Campeonato Goiano, no qual a equipe conquistou neste ano, após encerrar o jejum de quase vinte anos.